Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Alegria!

Luigi Baricelli celebra sucesso na cirurgia de remoção de câncer da esposa: ''Vencemos a primeira etapa''

Casal impressionou web com a energia positiva e ganharam o carinho dos fãs após cirurgia delicada

Redação CONTIGO! Publicado em 09/11/2020, às 14h21 - Atualizado às 14h23

Luigi Baricelli celebra sucesso na cirurgia de remoção de câncer da esposa - Arquivo Pessoal
Luigi Baricelli celebra sucesso na cirurgia de remoção de câncer da esposa - Arquivo Pessoal

O ator Luigi Baricelli comoveu os internautas logo cedo nesta segunda-feira (9) com uma mensagem bastante especial.

Ao lado da esposa, Andreia Baricelli, o casal celebrou e muito o sucesso da cirurgia para a remoção de um câncer de mama da jovem.

Nas redes sociais, o galã das telinhas compartilhou um clique radiante, estampando seu sorriso contagiante após vencerem o primeiro passo na luta contra a doença.

"Vencer o medo, atitude vencedora! A minha esposa foi diagnosticada com câncer de mama tem 15 dias.Vencemos está primeira etapa que foi a cirurgia, com sucesso! Obrigado a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas mensagens", escreveu.

Luigi ainda fez um alerta aos seguidores após a experiência delicada: "Não tenham medo, façam o exame! O diagnóstico precoce pode salvar sua vida!", finalizou ele.

Fãs e amigos deixaram suas mensagens de carinho e vibrações para a recuperação pronta de Andreia. 

Ver essa foto no Instagram

VENCER o MEDO. Atitude VENCEDORA. A @andreiabaricelli , minha esposa foi diagnosticada com câncer de mama tem 15 dias. Como qualquer outro problema encaramos de frente superando nossos medos e criando através do conhecimento, fé, amigos, família e uma junta médica, ações para que pudéssemos ganhar essa batalha. Vencemos está primeira etapa que foi a cirurgia, com sucesso, com a condução do @evandro_fallaci_mateus Obrigado a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas mensagens. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama acomete 66 mil mulheres por ano no Brasil e é o segundo tipo da doença mais comum entre o sexo feminino (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). O tumor mata cerca de 17 mil mulheres por ano no país, mas seu tratamento tem grande chance de sucesso (90%) quando o problema é descoberto em estágio inicial. Quando a cirurgia é indicada? A operação é o principal tratamento para muitos cânceres sólidos em estágio inicial. No caso do de mama, em linhas gerais, o tratamento de um tumor pode ser apenas local (com cirurgia e radioterapia) ou também sistêmico (com quimioterapia, terapia alvo e/ou terapia hormonal). Em tumores em estágio inicial, a operação é conservadora, com a retirada apenas da área em que o nódulo está localizado. Já em fases mais avançadas da doença pode ser indicada a mastectomia, que é remoção de toda a mama (em alguns casos, de ambas e/ou de tecidos próximos). A reconstrução mamária pode ser feita na mesma operação ou em um procedimento separado. Não tenham medo, façam o exame, o diagnóstico precoce pode salvar sua vida. #cancersemama #atitudevencedora @drpedrobatistajr @preventsenior

Uma publicação compartilhada por Luigi Baricelli (@luigibaricelli) em