Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ludmilla revela real motivo das plásticas e lamenta: "A gente aprendeu que preto era feio"

Cantora expôs a motivação para ter mudado a aparência e fez fortes críticas ao padrão estético

Redação Contigo! Publicado em 29/10/2021, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla revela real motivo das plásticas e lamenta: "A gente aprendeu que preto era feio" - Reprodução/Instagram
Ludmilla revela real motivo das plásticas e lamenta: "A gente aprendeu que preto era feio" - Reprodução/Instagram

A cantora Ludmilla expôs o real motivo para fazer tantas alterações em seu rosto ao longo de sua carreira. Segundo ela, os procedimentos estéticos foram feitos após uma série de comentários racistas sobre sua aparência. 

Em entrevista ao podcast Mano a Mano, de Mano Brown, a funkeira disse que começou a mudar suas feições desde muito cedo: "Minha música estourou eu tinha 17 anos, a Fala Mal de Mim. Quando comecei a fazer cirurgia plástica, a primeira que eu fiz foi pra começar a ser aceita. No clipe não dá pra enxergar muito quem está cantando. Foi mais a voz, não a aparência”.

E prossegue: “Muito contratante contratava, chegava no show e as pessoas viam quem era a MC Beyoncé. Falavam do meu nariz, da minha perna, do meu cabelo, e eu cantando e ouvindo aquilo”.

A artista ainda revelou que esses comentários preconceituosos começaram, na verdade, na época do colégio. De acordo com ela, há muito a se falar no Brasil sobre racismo e como isso afeta as crianças. 

"A gente aprendeu na escola que preto era feio, que cabelo crespo era horrível, que nariz largo é horrível, que beição grande era feio", argumentou. "Antigamente, a gente não falava sobre racismo assim, abertamente, em todo lugar com as pessoas, aí, então a gente ia vivendo e esse era o certo".

EITA

Discreta sobre sua vida pessoal nos últimos anos, a cantora Ludmilla revelou um profundo incômodo com uma mentira inventada sobre suas preferências políticas.

Ela relembrou quando foi taxada de "bolsominion", nome pejorativo dado aos apoiadores do atual presidente da república, Jair Bolsonaro.