Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Girl Power

Arrasou! Ludmilla cria playlist colaborativa para incentivar artistas negros

Cantora chamou os fãs para um compilado de músicas beeeem especial!

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2019, às 13h39 - Atualizado às 16h08

Ludmilla cria playlist colaborativa com fãs - Reprodução / Instagram
Ludmilla cria playlist colaborativa com fãs - Reprodução / Instagram

Na quarta-feira (20), foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Por conta disso, muitos artistas se posicionaram em suas redes sociais para chamar atenção sobre o assunto.

Entre eles, Ludmilla se destacou montando uma playlist colaborativa com seus fãs, chamada Nossas Descobertas, para incentivar e divulgar artistas negros. 

Entre os artistas que entraram na playlist, os nomes variam desde Iza, que é bem conhecida e tem quase 5 milhões de ouvintes mensais, até Marvvila, que tem, por enquanto, 15 mil ouvintes mensais.

Para divulgar o projeto, a artista publicou em sua conta no Instagram o seguinte texto:

"Me indiquem artistas negros brasileiros que precisam de mais visibilidade nos comentários. Vou adicionar o maior número possível numa playlist no meu Spotify, pra gente descobrir, ouvir e compartilhar. Quero começar a playlist “Nossas Descobertas” hoje, um dia tão reflexivo para nossa comunidade, e seguir alimentando no meu perfil no Spotify. Posso contar com vocês? Deixem as indicações aí nos comentários! Vamos fazer essa corrente acontecer!".

Essa não é a primeira vez que a cantora se posiciona sobre o assunto. Recentemente, enquanto caminhava para receber seu prêmio de “Melhor Cantora”, no Prêmio Multishow, Lud foi chamada de “macaca”. Ela chegou a divulgar em seu Instagram o vídeo que mostra quando isso acontece, mas nele não é possível identificar quem foi a pessoa.

Em seu discurso, já no palco, ela falou:

"Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da Justiça ser lenta, aqui as pessoas que praticam racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso".

Arrasou, Lud!