Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emoção

Lúcio Mauro Filho comove fãs ao relembrar história com o pai: "Eu tive um grande Pai"

O ator emocionou a web ao contar história comovente ao lado do pai, Lúcio Mauro, antes de falecer; confira

Redação Contigo! Publicado em 09/08/2020, às 15h51 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator emocionou a web ao contar história comovente ao lado do pai, Lúcio Mauro, antes de falecer; confira - Reprodução/Instagram
O ator emocionou a web ao contar história comovente ao lado do pai, Lúcio Mauro, antes de falecer; confira - Reprodução/Instagram

Lúcio Mauro Filho fez questão de relembrar hitória no teatro ao lado o pai, Lúcio Mauro.

Neste domingo (9) o ator resolveu fazer uma homenagem de Dia dos Pais comovente para lembrar momentos como pai, que faleceu em 2019, aos 92 anos, por problemas respiratórios.

O artista contou uma história que teve com o pai para realizar uma foto que, na época, emocionou bastante os dois: 

"Papai estava completando 80 anos quando num susto teve que ficar uns dias no hospital. Foi quando percebi que não cogitava a finitude de meu velho.Eu tratava-o como imortal.Tinha saído de casa há quase dez anos e já era pai de Bento e Luiza. Minhas mãe e irmãs estavam às voltas com a mudança de casa e me ofereci para ficar com ele no hospital.Durante uma semana, conversando todas as noites sobre nossas vidas, começou a nascer a peça “Lucio 80-30”, que escrevi para nosso primeiro encontro nos palcos", começou ele. E continuou contando a história: 

"E foi então que vivi uma experiência linda, de conviver como adulto com o fantástico ser humano que era meu pai.E mais profundo, trabalhando juntos, numa peça de teatro que falava das nossas vidas e da sorte de quem tem um bom pai. Vivemos intensamente os últimos dez anos de sua vida, com histórias que dão pano para vários projetos. Histórias como a da foto pro cartaz da peça. Eu havia feito um ensaio fotográfico com minha mulher Cintia, no clássico Estúdio Persona em Mauá. A foto une através do espelho iluminado os rostos de duas pessoas.Queria fazer aquela foto com papai e para isso pegamos a Dutra, eu, ele e Cintia, numa viagem de 5 horas só para tirar uma foto!"

" Ele falava coisas maravilhosas no caminho:- É a foto mais difícil da história do teatro!E eu quieto já pensava porque tinha inventado aquela confusão.Chegando a Mauá, descobri rapidinho.Para começar, ficamos hospedados na Casa da Colina, da amada família Gracindo.No dia seguinte, fomos recebidos no estúdio pela família Campadello da melhor forma possível.O mestre Roberto, italiano que popularizou a técnica, nos posicionou de frente pro outro e acendeu o espelho.Nosso rostos se encontraram revelando tanta coisa, que começamos a chorar, todos em silêncio no estúdio, por pelo menos um minuto.A peça ainda nem estava pronta, mas tive ali a certeza de que seria um sucesso.Naquele dia maquiei meu pai pela primeira vez, inventando tudo na hora e ele todo orgulhoso em ver a segurança do filho em seu ofício.Obrigado pai por ter vivido tanto, pra que eu pudesse comprovar o que sempre soube:Eu tive um grande Pai", finalizou emocionado.

Os internautas não conteram a emoção: "Chorei agora!", disse Cid Moreira. "Que foto", escreveu Ingrid Guimarães. "Sempre emocionante suas lembranças", contou um amigo da família.

SE DECLAROU

Na última segunda-feira (23), Lucio Mauro Filho usou as redes sociais para fazer uma declaração emocionante à esposa.

Confira: