Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Sequelas!

Luciano Szafir revela colocação de próteses por sequelas da Covid-19: "Nas duas pernas"

Aos 53 anos, o ator Luciano Szafir revela colocação de próteses por sequelas da Covid-19; confira os detalhes

Redação Contigo! Publicado em 03/07/2022, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 53 anos, o ator Luciano Szafir revela colocação de próteses por sequelas da Covid-19; confira os detalhes - Reprodução/Instagram
Aos 53 anos, o ator Luciano Szafir revela colocação de próteses por sequelas da Covid-19; confira os detalhes - Reprodução/Instagram

O ator Luciano Szafir revelou que realizará a colocação de próteses nas pernas por conta de uma doença desenvolvida após contrair Covid-19. Neste sábado (2), o artista de 53 anos, disse que terá que passar por pelo menos mais duas cirurgias após ter sido diagnosticado com uma artrose, que teve efeito acelerado devido à infecção pelo vírus.

Em junho do ano passado, o artista foi diagnosticado com Covid-19 e sofreu com uma série de complicações da doença. Entre elas, uma perfuração de uma alça do intestino que exigiu a introdução de uma bolsa de colostomia.

No último mês de maio, ele retornou ao hospital para retirar a bolsa e em junho, um novo susto exigiu que fosse internado pela terceira vez. "Foi muito difícil quando eu passei mal e tive que voltar pro hospital agora em junho. Eu cheguei lá e tive que colocar uma sonda, passar por uma drenagem, foi muito complicado. Mas a palavra da vez para mim é paciência", declarou o ator em entrevista ao jornal O Globo.

"No último ano, eu passei cerca de 70 dias internado. Não adianta eu querer retomar a saúde do dia para a noite, não adianta achar que tudo vai correr rápido. Para o que passei, acho que o meu retorno geral tem sido rápido. Estou me sentindo bem, estou me sentindo disposto", completou.

Apesar de estar curado, a dor virou companheira inseparável do artista. Uma artrose teve seus efeitos acelerados pela Covid-19 e será o motivo para mais procedimentos cirúrgicos em breve. "Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes", explicou o pai de Sasha Meneghel.

Szafir garante ainda que a doença não é comum na sua idade e que não ver a hora de voltar a ter a vida ativa que tinha antes da doença. "Hoje em dia, pessoas com 70 e 80 anos fazem essa cirurgia. Eu estou fazendo com 53. Pretendo fazer nas duas pernas. Falta apenas meus médicos liberarem. Quero fazer uma em agosto e outra em setembro. Aí, em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro. Sinto dor o dia inteiro, já me acostumei a sentir dor, mas ninguém merece isso."

INTERNAÇÃO

O ator Luciano Szafir esclareceu em detalhes o que de fato aconteceu com sua saúde para que ele precisasse ser internado às pressas. O pai de Sasha Meneghel recebeu alta no final de semana. 

Segundo ele, a Covid-19, que ele contraiu em pelo menos duas oportunidades, foi devastadora. 

"Durante a covid eu não conseguia dar três passos, na semana seguinte eu já andava 50 metros sem passar mal. Meu corpo respondeu bem, mas eu não conseguia tomar banho sozinho. Saía cansado, como se eu estivesse corrido meia maratona. Foi um horror", relatou em detalhes ao jornal 'O Globo'.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!