Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Luciano Szafir quebra tabu e desfila com bolsa de estomia: "Sejamos felizes"

Se recuperando de sequelas da Covid-19, Luciano Szafir enfrentou os padrões e mostrou personalidade em momento comovente

Redação Contigo! Publicado em 19/11/2021, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Szafir quebra tabu e desfila com bolsa de estomia à mostra: "Sejamos felizes" - Cauê Moreno/ Divulgação
Luciano Szafir quebra tabu e desfila com bolsa de estomia à mostra: "Sejamos felizes" - Cauê Moreno/ Divulgação

O ator Luciano Szafir quebrou tabus e desfilou nesta quinta-feira (18) no SPFW com a bolsa de estomia à mostra. O galã ainda se recupera dos efeitos da Covid-19 e aproveitou para conscientizar o público.

Luciano Szafir pediu para que o estilista responsável pela criação deixasse a bolsa aparente. A ideia é tirar o estigma das pessoas que precisam usá-la. No último dia 16 foi comemorado o Dia Nacional das Pessoas com Estomia.

Nas redes sociais, o ator se pronunciou sobre o momento comovente que protagonizou.

"Hoje é um dia muito feliz para mim! Desfilar e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de uma bolsa de estomia foram as minhas metas realizadas no dia. Há muito tempo que eu já planejava isso e esta surpresa no desfile foi pensada em todos os detalhes. A mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são e agradecer às oportunidades que a vida nos traz!", afirmou ele.

O desfile foi assinado por Walério Araújo. Ele se inspirou na Noite Ilustrada, festa criada nos anos 90 pela jornalista Erika Palomino. “Quis fugir do óbvio das plumas e paetês e procurei valorizar a alfaiataria, dando o meu toque de classe, com muitas camisas e blazers", contou ele. 

“Das sobras, criamos algo novo. Esta tendência vem desde a década de 90, mas só agora estamos mais atentos e conscientes na busca de alternativas sustentáveis para o consumo do futuro. Sem falar que isso estimula a criatividade e resulta em roupas exclusivas”, explica o designer.

Veja: