Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Luciano Huck confessa choque após irmão único se assumir gay: "Processar as informações"

Em livro, apresentador relata conflitos internos após a revelação que pegou a família de surpresa em 1999

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck confessa choque após irmão único se assumir gay: "Processar as informações" - Reprodução/Instagram
Luciano Huck confessa choque após irmão único se assumir gay: "Processar as informações" - Reprodução/Instagram

O apresentador Luciano Huck admitiu que ficou "em choque" ao descobrir que o irmão Fernando Grostein é gay. Em um relato sincero, ele confessou que não era livre de preconceitos.

As declarações estão no livro De porta em porta, que o apresentador escreveu durante o período de isolamento social e está sendo lançado pela Globo Livros.

"Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, 'olha, eu sou gay', essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou', eu disse: 'o.k.'. Mas, num primeiro momento, tive um certo choque - por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa", relata ele.

"No mundo em que vivemos, (...) embora isso esteja mudando, assumir-se gay ainda significa, infelizmente, enfrentar uma dose pesada de preconceito", completa.

Hoje com 40 anos, Fernando Grostein se assumiu gay em 1999.

Em outro trecho do livro, o novo comandante do Domingão contou que teve uma reação automática e que esse pensamento foi fruto de toda a sua criação e de sua trajetória. 

"(...) dada a toda carga de referências machistas e homofóbicas que a sociedade brasileira me entregara - e o preconceito e o sofrimento que imaginei que isso traria para o Fernando e para a minha família - minha primeira sensação foi, de fato, a de perder o chão. Começa ali um embate entre tudo o que tinha entranhado em mim, fruto daquilo que hoje é chamado de machismo estrutural, e minha tentativa de tentar compreender e processar as novas informações e formar uma nova consciência", afirma. 

NOVOS PLANOS

No último domingo (29), no Fantástico, Luciano Huck revelou qual foi o motivo de ter desistido da candidatura à Presidência da República em 2022.

"Eu não cheguei a desistir. Eu acho que eu estar aqui, estreando o Domingão na semana que vem, é o que eu tinha que fazer, é orgânico, é o que eu sei fazer, é a minha contribuição. O país está dividido. Se a gente pensa diferente, a gente é inimigo, se a gente não gosta das mesmas coisas, a gente não pertence ao mesmo grupo", explicou.