Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Lucas Souza sabe sobre bissexualidade há anos, mas preferiu esconder: “Traumas”

Lucas Souza revela que sabe sobre sua sexualidade desde pequeno, mas enfrentou traumas e bloqueis para se assumir

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 18/05/2024, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Souza sobre sexualidade - Reprodução
Lucas Souza sobre sexualidade - Reprodução

O ex-Fazenda Lucas Souza voltou a falar sobre sua sexualidade. Ele, que se assumiu bissexual, contou que sempre soube, mas ainda não estava pronto para falar sobre o assunto. Tudo veio à tona após o término de seu relacionamento com Jaqueline Grohalski.

"Era uma coisa que eu já trabalhava dentro de mim, sempre tive vontade de falar sobre. As coisas que foram acontecendo na minha vida depois que me tornei uma pessoa pública fizeram com que eu adiasse isso", disse em entrevista ao podcast Selfie Service na noite de sexta (18).

Lucas ainda contou como estava se sentido antes de se assumir. "Eu fui adiando e chegou um momento em que estava me sentindo muito pressionado pelas pessoas. Então, falei: 'quero falar sobre esse assunto’", disse. Entretanto, sua sexualidade nunca foi um segredo para ele.

“Eu sempre soube, desde pequeno, [que era bissexual]. Eu usei [o termo] que as pessoas tenham um conhecimento melhor. Citei até o pansexualismo, que é gostar de pessoas independente do gênero. Não que eu tenha me relacionado com todos os tipos de pessoas. É um processo que eu tenho de viver internamente”, completou o ex-militar.

Inclusive, por causa de seu antigo trabalho nas Forças Armadas que ele decidiu não expor o assunto. “Veio o militarismo e foi gerando traumas e bloqueios. Sabemos que esses ambientes são conservadores e dentro do Exército posso afirmar que é machista, homofóbio”, comentou. "É um processo e, quando você fala sobre bissexualidade dentro da instituição, isso te prejudica no sentido de ter um cargo de importância, não ser promovido. Vira chacota. Sempre tive meu psicológico preparado porque nunca foi um segredo para mim”.

EX-NAMORADA JÁ SABIA

Jaquelline Grohalski saiu em defesa do ex-namorado após o anúncio sobre a bissexualidade do ex-Fazenda. Por meio das redes sociais, ela publicou um desabafo e disse que já sabia, mas isso nunca foi uma questão na relação deles. Vale lembrar que eles se conheceram em A Fazenda 15 e terminaram o namoro no mês de abril.

"Eu queria deixar bem claro aqui para vocês que ele não me enganou. Ele não mentiu para mim. Sempre teve muita verdade e eu que quis continuar e tentar o nosso relacionamento assim. Estou feliz por ele. Sigo como amiga do Lucas, e, para o que ele precisar, eu estarei aqui para ajudar e apoiar", disse.