Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Lucas Chumbo faz relato comovente sobre resgates no RS: "Arrepiado de falar"

O surfista Lucas Chumbo faz relato comovente sobre resgates no Rio Grande do Sul; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O surfista Lucas Chumbo faz relato comovente sobre resgates no Rio Grande do Sul; confira - Reprodução/Instagram
O surfista Lucas Chumbo faz relato comovente sobre resgates no Rio Grande do Sul; confira - Reprodução/Instagram

Lucas Chumbo compartilhou uma experiência comovente sobre sua participação nos resgates durante os alagamentos no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Quem, ele descreveu o impacto profundo que essa missão teve em sua vida.

O surfista, que retornou ao Rio de Janeiro há uma semana, relatou os momentos de solidariedade e superação que vivenciou ao lado de outros surfistas dedicados a salvar vidas no estado gaúcho.

Fico arrepiado de falar porque foi uma movimentação linda de se ver. Eu sabia que todo mundo que vive o surfe e tem um coração surfista estaria disposto a ajudar nesse momento. Foi uma tristeza gigantesca ver um desastre desse tamanho, mas cada família, cada vida que eu e a minha equipe salvamos, foi gratificante”, recordou Chumbo.

Durante os esforços de resgate, Chumbo enfrentou desafios emocionais e físicos. Ele destacou um episódio marcante: enquanto salvava um bebê, ele perdeu o aniversário da própria filha, que estava no Rio de Janeiro. “Ela entenderia”, comentou à época.

Nós estávamos baqueados, olhando as casas, todo o desastre e tudo o que as famílias perderam, mas cada pessoa salva se tornou um gás para irmos atrás de salvar as próximas. Era uma energia a mais, uma felicidade a mais. Esse sentimento, de certa forma, nos dá um gancho para a vida de novo”, descreveu o surfista.

Chumbo também mencionou que já havia passado por uma experiência semelhante em outro momento de sua vida. “Foi uma das experiências mais sinistras que eu já vivi na vida, uma das coisas mais tristes que eu já vi. Eu já vivi uma enchente no Taiti, mas nunca parecido com o que vi aqui”, revelou, comparando a tragédia no Rio Grande do Sul com uma enchente que testemunhou no Taiti.

Esposa de Lucas Chumbo se emociona após surfista resgatar bebê no Rio Grande do Sul

Desde que as intensas chuvas provocaram a maior catástrofe da história do Rio Grande do Sul, os surfistas e ex-BBBs Lucas Chumbo e Pedro Scooby se uniram aos atletas do estado para, com seus jet skis, resgatarem as vítimas da enchente. Orgulhosa do trabalho voluntário do marido na região, a advogada Monise Alves publicou uma foto, nesta quarta-feira, 8, no Instagram, em que ele aparece com um bebê no colo. Emocionada, ela tece elogios ao amado.

"Recebi essa foto agora pouco e foi impossível segurar as lágrimas. Só consegui pensar em como nossos filhos tem sorte. Ele saiu de casa só com a roupa do corpo, uma roupa de borracha e a vontade de ajudar. Obrigada por tanto, meu amor. Muito orgulho por aqui", escreveu Monise. Saiba mais!