Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Leo Picon se pronuncia após vídeo polêmico e nega que humilhou criança: "Tom de brincadeira"

Em longo texto nas redes sociais, ele deu sua versão sobre a publicação e disse que publicação foi retirada de contexto

Redação Contigo! Publicado em 01/09/2021, às 07h30

Leo Picon se pronuncia após vídeo e nega que humilhou criança pobre: "Tom de brincadeira" - Reprodução/Instagram
Leo Picon se pronuncia após vídeo e nega que humilhou criança pobre: "Tom de brincadeira" - Reprodução/Instagram

O influenciador Leo Picon desabafou nas redes sociais após gerar revolta nas redes sociais. É que ele gravou um vídeo em que faz uma piada com uma criança em Recife.

Após a publicação, ele foi duramente criticado. Na madrugada desta quarta-feira (1), ele se explicou.

"Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola [fala com sotaque espanhol]. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…", afirmou.

Segundo ele, o momento foi retirado de contexto e sua intenção foi apenas brincar.

"Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, desabafou.

Ao fim, ele ainda criticou quem compartilhou o vídeo e negou que sua intenção foi humilhar a criança. "Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, completou.

O VÍDEO

Durante um passeio em Recife, onde está inaugurando um negócio, ele passou por um bairro periférico de carro. Ao ver um menininho andando na rua, ele se fingiu de gringo e perguntou, em espanhol, onde ficava algo que é impossível de entender. Só que antes ele diz: "Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife", em um portunhol.

O menino aponta uma direção. Ele legendou o vídeo: "Traficante de informações", também em portunhol. No Twitter, o vídeo foi recebido com revolta.

Veja: