Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / AINDA PODE RECORRER

Leo Lins é condenado na justiça após piada com criança autista: "Não é um caso isolado"

Após demissão do SBT, humorista Leo Lins é condenado e precisará pagar multa por piada autista com criança feita há alguns anos

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 18/08/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Lins foi condenado a pagar uma indenização após uma piada com um menino autista - Reprodução/Instagram
Leo Lins foi condenado a pagar uma indenização após uma piada com um menino autista - Reprodução/Instagram

Envolvido em mais uma polêmica, Leo Lins foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$44 mil de indenização à mãe de um menino autista. Contudo, a defesa do famoso ainda pode recorrer da decisão.

A ação foi movida em 2020 por Adriana Cristina da CostaGonzaga, após uma publicação feita no perfil de Aline Mineiro, namorada do humorista na época. Acontece que a modelo havia feito um comentário polêmico sobre o rapaz, repercutindo em páginas e grupos da comunidade autista.

"Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista", disse a ex-A Fazenda. Ao entrar em contato com Leo Lins para que ele aconselhasse a namorada, ela acabou sendo ofendida pelo ex-contratado do SBT e resolveu iniciar o processo.

Sem papas na língua, Leo teria aconselhado "mandar vocês enfiarem uma rola gigantesca no cu. Um pau bem veiudo, mais vascularizado que seu cérebro (...)". Ao dar a sentença do caso, a juíza Marcela Filus Coelho frisou que o caso não se trata de um caso isolado na vida do artista.

"No caso, o réu ofendeu a autora e demonstrou desprezo por uma parte da sociedade, revelando (sem nenhuma justificativa) ser contra quem enfrenta algum tipo de enfermidade. Mais do que isso: com o seu comportamento, instiga outras pessoas agirem da mesma maneira, isto é, de modo deselegante e sem demonstração de conhecimento", diz trecho do documento obtido pelo jornal O Globo.

"Não se trata de caso isolado na vida do réu. Uma rápida busca na internet revela que ele é dado a agir contra quem é portador de enfermidades ou dificuldades", acrescenta a juíza em sua sentença.

MASSACRADO POR DEOLANE

Deolane Bezerra não ficou calada ao se deparar com uma piada feita por Leo Lins envolvendo a morte de Mc Kevin. A advogada foi questionada pelos seguidores nas redes sociais e resolveu se pronunciar na tarde desta quarta-feira (17) nos stories de seu Instagram.

“Gente, tem uma galera aqui me perguntando se eu não vou me manifestar em relação ao tal comediante. Eu não vou, porque é tudo o que ele quer", começou a influenciadora digital. "Eu não vou, mas já estou", ironizou ela na legenda do vídeo.