Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Leo Dias se pronuncia após ser acusado de intolerância religiosa: ''Procurem outra''

Jornalista foi acusado após sua fala sobre religião de Anitta repercutir mal

Redação Contigo! Publicado em 21/05/2020, às 17h50 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Dias se defende após ser acusado de intolerância religiosa - Instagram
Leo Dias se defende após ser acusado de intolerância religiosa - Instagram

A polêmica envolvendo Leo Dias e Anittacontinua dando o que falar. Após o apresentador ter se manifestado diversas vezes sobre a suposta briga dela com a mãe, ele acabou falando uma frase envolvendo religião que não caiu muito bem.

O apresentador disse que a cantora deveria exercer melhor a fé dela e acabou sendo acusado de intolerância religiosa. “Quero desejar muito caminho nessa fé dela, nessa religião dela, e que ela comece a praticar a fé dela realmente para o bem, isso que mais importa”, disse ele, referindo-se a religião de matriz africana da artista.

Após algumas críticas, na tarde desta quinta-feira (21), Leo voltou a se pronunciar sobre o assunto e disse que não tinha nenhum tipo de preconceito.

“Vocês têm noção de quantas vezes eu já fui a um terreiro? Vocês têm noção de como eu respeito essa religião? Minha tia é mãe de santo (o terreiro era dentro da casa dela, onde eu passava os fins de semana), meu pai é católico e sempre convivi nessa mistura. E aprendi uma coisa: a religião, qualquer uma, pode ser usada para o bem e para o mal. Independentemente de qual seja. Abomino qualquer atitude das igrejas que tentam associar as religiões afro brasileiras a algo do mal. Esse sou eu. Quem me conhece, sabe disso. Já fui a terreiro de Salvador a São Gonçalo. Se quiserem me atacar, procurem outra. Porque o bem e o mal estão em todas as religiões. Todas. E tenho dito”, escreveu ele.

Nos comentários, apesar de ter recebido bastante apoio, os fãs criticaram as falas do apresentador. “O bem e o mal não estão em religiões, mas sim nas pessoas”, disse um dos internautas.

DEFENSOR:

Na última quarta-feira, 20, após mais uma briga entre Anitta e o jornalista Leo Dias, o atual namorado da cantora, o ex-‘De férias com o ex’, Gui Araújo, resolveu defender a amada em comentário, mas recebeu uma resposta nada agradável.

Gui Araújo, no comentário em uma publicação nas redes sociais, colocou para jogo a credibilidade do jornalista: “Grande Leo, cada dia mais sem credibilidade, se é que já teve”.