Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PROMETEU MUDAR

Leo Dias anuncia mudanças após expor Klara Castanho: "Rigor e ética no jornalismo"

Leo Dias anuncia mudanças em sua linha editorial para sua coluna no Metrópoles após polêmica com Klara Castanho

Redação Contigo! Publicado em 28/06/2022, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Dias anuncia nas redes sociais que irá realizar mudanças em seu código de conduta após a polêmica de Klara Castanho - Reprodução/YouTube/Instagram
Leo Dias anuncia nas redes sociais que irá realizar mudanças em seu código de conduta após a polêmica de Klara Castanho - Reprodução/YouTube/Instagram

Mesmo após emitir um pedido de desculpas nos últimos dias, Leo Dias resolveu se pronunciar novamente na noite desta terça-feira (28) sobre a polêmica envolvendo Klara Castanho.

Em seu Instagram, o famoso anunciou ter chegado em um consenso com o site Metrópoles, responsável pela publicação de sua coluna, para implementar uma série de mudanças editoriais, fazendo com que polêmicas similares à da atriz não cheguem a acontecer no futuro.

"Metrópoles e Leo Dias reforçam compromisso com rigor e ética no jornalismo", inicia o comunicado. Em seguida, o editorial relembra como os fatos ocorreram, reforçando novamente o pedido de desculpas emitido tanto pelo jornalista quanto pelo portal.

"No último sábado, após a publicação da carta de Klara Castanho, Leo Dias escreveu e o Metrópoles publicou matéria sobre o tema, cometendo erro grave ao expor informações sigilosas sobre o caso. Erramos. E pedimos perdão à vítima", diz a publicação.

Em seguida, é reforçado que o jornalista não será demitido do portal de notícias, mesmo diante do grande deslize. "Desde o fato, o Metrópoles tem sido instalado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resumo ao erro cometido com Klara Castanho".

"Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assume o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, seja elas mulheres ou não, fiquem expostas", conclui o texto, após citar diversas publicações prestigiadas já feitas pelo famoso.

DOUGLAS SILVA PEDE AJUDA APÓS INCÊNDIO

O ex-BBB Douglas Silva surgiu com uma triste notícia para seus seguidores na web. Em suma, o famoso noticiou um incêndio que aconteceu na comunidade Kelson, localizada no bairro da Penha Circular, no Rio de Janeiro, e pediu ajuda para as famílias afetadas com a tragédia.

“Recebi a notícia que uma parte da favela da Kelson está pegando fogo e, nossa, estou sentido pra caramba com o vídeo, muita gente ali perdeu coisas. Infelizmente eu não consigo fazer nada sozinho, então preciso muito da ajuda de vocês”, lamentou o ator.