Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POR ONDE ANDA?

Lembra dele? Ator de 'O dono do mundo' quer retomar carreira após 15 anos

Saiba por onde anda Jonathan Nogueira, ator de 'O dono do mundo', que ficou 15 anos afastado das telinhas e hoje quer retomar

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 11/06/2024, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator de 'O dono do mundo' - Reprodução/ Instagram
Ator de 'O dono do mundo' - Reprodução/ Instagram

Quem é fã de novela com certeza lembra do folhetim O dono do mundo, exibido em 1991. Entre o elenco estava o jovem Jonathan Nogueira, que na época tinha 11 anos e interpretava Paulinho. Mas como ele está hoje em dia? Aos 45 anos, ele deseja retomar sua carreira de ator após 15 anos afastado.

Ao rever a novela, Jonathan conta: “Tem sido muito engraçado. Os cenários, as falas, me remetem a uma época muito gostosa da minha vida. Eu adorava bater texto com o Kadu (Moliterno) e a Gloria (Pires) (...) Tenho um carinho muito grande por todos. Revendo a novela, a gente revive isso. Parece que foi ontem”, disse ao Extra. Ele ainda revelou que enfrentou muitas dificuldades na carreira artística. Isso porque, quando deixou de ser criança e estava na fase da adolescência, recebeu muitos ‘nãos’ por não se encaixar nos papéis que procuravam.

“Os produtores e diretores falavam: ‘Nossa, tá bonito, mas o personagem não é muito seu perfil, você não é criança e nem é adulto’. Eu era adolescente e não tinha muita coisa para essa faixa etária. Não tinha trabalho. Aí começou a minguar”, contou.

Quando sua filha Pietra, que hoje tem 14 anos, nasceu, ele decidiu mudar de vida. “Não cheguei a ter depressão, nem ansiedade. Seria bem plausível eu chegar ao fundo de poço, mas o meu caminho foi diferente. Eu decidi por outra coisa. Bateu desespero e angústia, mas decidi trabalhar, tinha filha nascendo. Essa minha determinação me salvou. Tive amigos que ficaram em depressão e sofrem por isso”, relatou.

Jonathan então decidiu trabalhar com comércio para sustentar sua família. Ele trabalhou desde 2009 em importantes marcas de roupa. “Eu tive que arregaçar as mangas, viver da arte é muito difícil. Percebi que só tava rolando participação e personagens pequenos, resolvi fazer outra coisa na vida porque batia na porta e ninguém estava me dando trabalho. Entrei para o comércio em 2009. Não sabia vender uma agulha, não sabia nada. Eu entrei numa loja pequena, logo em seguida me descobriram e virei vendedor de uma marca famosa. Trabalhei muito durante 15 anos. Eu sou muito grato ao varejo por tudo que me deu. Conheci pessoas incríveis e coisas bacanas. Eu era tímido, hoje vendo meu peixe”, destacou.

Entretanto, agora o eterno Paulinho quer retornar ao meio artístico. “Estou flutuando, meio perdido ainda”, explicou. “Recentemente, fiz uma participação numa websérie com a Maria Eduarda Carvalho, foi bem legal. Também fiz um comercial do Vasco. Tô procurando pessoas, fazendo material novo. Tô jogando para o universo!”.

E completou: “Quero também estudar coisas que não pude fazer nesse período em que fiquei afastado da TV. Sou operário da arte, o que mandar fazer eu faço. Me bota como o terceiro garçom da novela que eu vou”.