Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Léa Garcia foi atacada na rua por vilã de 'Escrava Isaura': "Apanhei muito"

Léa Garcia já foi atacada por telespectadores de 'Escrava Isaura' devido à vilã que interpretou na novela; atriz morreu nesta terça-feira (15), aos 90 anos

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 15/08/2023, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léa Garcia foi atacada na rua por vilã de 'Escrava Isaura': "Apanhei muito" - Reprodução/TV Globo
Léa Garcia foi atacada na rua por vilã de 'Escrava Isaura': "Apanhei muito" - Reprodução/TV Globo

A atriz Léa Garcia morreu nesta terça-feira (15), aos 90 anos. Com uma carreira histórica, a artista já passou por poucas e boas devido aos seus trabalhos: em 2022, durante o Conversa com Bial, ela revelou que chegou a ser atacada na rua por interpretar a vilã Rosa de Escrava Isaura (1976). 

Durante a entrevista, a veterana contou que sentiu na pele as consequências das atitudes da personagem no folhetim. Dona de um talento inquestionável, sua interpretação fez com que os telespectadores confundissem a ficção com a realidade.

"Apanhei muito. Uma vez, na feira, uma criatura pegou um peixe enorme e bateu com ele nas minhas costas porque eu ‘estava sendo perversa com a Isaura’. Também levei um beliscão que me fez chorar quando esperava um táxi na Praia do Flamengo. Naquela época, as pessoas confundiam o personagem com o ator", relatou ela.

A partida inesperada da atriz foi anunciada pela equipe nas redes sociais. Ela estava em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde seria homenageada durante o Festival de Cinema. A causa da morte ainda não foi revelada. O último trabalho de Léa Garcia na televisão foi na série Independências, da TV Cultura, em 2022.

MOMENTOS ANTES DA MORTE

Morreu nesta terça-feira (15) a atriz Léa Garcia, aos 90 anos. A despedida da artista pegou todos de surpresa, já que aparentemente não havia nada de errado com a sua saúde. Na noite do último domingo (13), inclusive, ela surgiu toda feliz ao lado da atriz Laura Cardoso em sua última aparição nas redes sociais.

No registro em questão, Léa Garcia e a veterana da TV Globo apareceram lado a lado em uma sala de cinema em Gramado, no Rio Grande do Sul. A atriz ainda aparece com um sorrisão no rosto enquanto abraçava o ator Emilio Orciollo Netto.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.