Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NA WEB

Laura Neiva faz desabafo corajoso sobre convivência com a epilepsia: ''Por muito tempo eu tinha vergonha''

Esposa de Chay Suede também esclareceu como é a relação entre a maternidade e as convulsões

Redação Contigo! Publicado em 25/05/2020, às 12h54 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Neiva abre o coração ao falar da vida com epilepsia - Reprodução
Laura Neiva abre o coração ao falar da vida com epilepsia - Reprodução

A atriz Laura Neiva emocionou os seguidores nas redes sociais ao publicar um video em que fala abertamente sobre as crises epiléticas que sofre desde os 19 anos.

"Eu descobri que era epiléptica quando tinha 19 e tive minha primeira convulsão. Estava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnostica como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença", disse ela.

Tentando há 7 anos evitar as crises, ela explicou para os fãs que as pessoas mais próximas já sabem como agir no momento em que as convulsões acontecem.

"É como se fosse um aviso do meu cérebro. Hoje quanto eu sinto isso é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha", declarou ela.

Mesmo que hoje tenha plena consciência de sua condição, ela afirma que durante muito tempo ficou receosa em dividir sua condição.

"Por muito tempo eu tinha vergonha, primeiro de dizer que eu tinha uma doença. Tinha muita dificuldade de tomar remédio, porque achava que meu corpo não ia dar conta de lidar com isso sozinha, que ia ficar dependente", confessou ela que melhorou muito depois da medicação. "Acabei deixando de tomar o remédio. As crises foram piorando, teve alguns acidentes, até que aconteceu uma situação grave e percebi que o remédio estava ali para me ajudar e me salvar [...] Desde então tenho consciência dos riscos que posso colocar à minha vida", disse.

Mãe da pequena Maria, que nasceu no finalzinho do ano passado, ela disse que desde o início ficou assustada ao engravidar.

"Nunca recebi nenhuma contraindicação, nem do meu ginecologista, nem do meu neurologista", esclareceu ela.

Laura Neiva é casada com o ator Chay Suede.