Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MATERNIDADE

Laura Neiva fala sobre desmame da filha Maria e aconselha outras mães: "É um processo importante"

A atriz gravou desabafo nas redes sociais contando como superou essa fase difícil da maternidade

Redação Contigo! Publicado em 19/08/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Neiva fala sobre desmame da filha Maria e aconselha outras mães: "É um processo importante" - Reprodução/Instagram
Laura Neiva fala sobre desmame da filha Maria e aconselha outras mães: "É um processo importante" - Reprodução/Instagram

Laura Neiva fez desabafo nas redes sociais na última quarta-feira (18) sobre o desmame da sua filha Maria, de 1 ano e 7 meses.

Em seu perfil oficial, ela gravou um vídeo para contar com detalhes como foi a sua experiência.

"Eu resolvi gravar esse vídeo por conta das inúmeras mensagens que eu recebi perguntando sobre o desmame da Maria, e eu sei o quão difícil é. Quero poder ajudar com o meu relato, como que eu fiz com a Maria. Eu acho que estou em uma fase onde ela está oficialmente desmamada, apesar de ela ainda as vezes pedir, mas eu não estou dando mais", começou ela no vídeo, que tem duração de quase sete minutos.

Na legenda, ela também falou mais sobre os desafios de fazer o desmame. 

"Sobre desmamar a Maria, foi muito difícil principalmente tomar a decisão. Quando mudei minha postura, tudo foi ficando mais fácil. Eu amei amamentar a minha filha principalmente por ter sido tão desafiador no início, eu dei muito valor depois quando ficou bom para nós duas. Mas são ciclos, e assim como é importante a amamentação, o desmame também é um processo importante na vida de um bebê/criança", escreveu a atriz. 

Para finalizar, ela ainda deu dicas para outras mães que estão passando pela mesma fase. 

"Sou muito feliz e grata por ter tido o privilégio de amamentá-la por 1 ano e sete meses, espero poder ter ajudado de alguma forma vocês, sei quão difícil é esse momento e tudo que precisamos é apoio. E por último, uma dica legal compartilhar é tentar na medida do possível, fazer isso com tempo, com calma, no tempo da mãe e do filho para que não haja um trauma, uma ruptura. Acho que no final, quem sofre mais é a mãe, o bebê cresce e muda de fácil rapidamente, nós é que ficamos querendo ter nossos bebês no nosso colo para sempre, e isso nunca vamos perder. Eles podem até parar de mamar, mas o nosso colo, só nós poderemos dar a eles. Força"

HOMENAGEM

Laura Neiva escreveu nesta sexta-feira (13) linda homenagem para sua irmã mais nova Teresa, que está completando 3 anos.

A atriz compartilhou foto da pequena sorrindo e se divertindo enquanto andava pelo jardim. Na legenda, ela falou sobre a falta que sente de poder acompanhar a sua irmã crescer, já que ela mora com mãe no Canadá.