Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NÃO DEU!

Klara Castanho tem pedido negado pela Justiça contra Antônia Fontenelle: "Censura"

Klara Castanho tem pedido negado ao abrir liminar contra Antônia Fontenelle pedindo para que vídeos fossem apagados da web

Redação Contigo! Publicado em 18/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klara Castanho teve um pedido negado contra Antônia Fontenelle na Justiça - Reprodução/Instagram
Klara Castanho teve um pedido negado contra Antônia Fontenelle na Justiça - Reprodução/Instagram

Exposta nas redes sociais há algumas semanas, Klara Castanho teve um pedido de liminar negado pela Justiça contra a youtuber Antônia Fontenelle. A artista pedia a retirada das declarações feita pela famosa sobre ela, no último dia 24 de junho.

As informações são do colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Em suma, a atriz foi exposta pela apresentadora em uma série de vídeos e precisou se justificar diante da bomba que havia doado um bebê para a adoção após ter sido vítima de um estupro.

Para a juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2° Vara Cível da Barra, que julgou o pedido de Klara Castanho, a determinação para retirar as declarações de Antônia Fontenelle poderia ser enquadrada como uma espécie de censura. Sendo assim, seu pedido foi negado, mas ainda lhe cabe recorrer.

"Os fatos relatados neste processo são de conhecimento público. Inclusive no que diz respeito às declarações publicadas pela ré, que, pelo que se viu no YouTube para poder decidir a tutela antecipada, no primeiro momento não revelou o nome da autora em suas críticas; Desta forma, não se justifica o segredo de justiça. Trata-se de pretensão que objetiva responsabilizar a ré por suas declarações e postagens. Os fatos, os comentários sobre os fatos, as postagens estão todas na rede social. Não se pode censurar um discurso, por mais que com ele não concordemos. Isso, entretanto, não livra aquele que publica e emite opinião ofensiva, ou que espalha um discurso de ódio, produzida a prova e provados os fatos, de ser responsabilizado pelo que divulgou", diz um trecho da decisão publicada pelo colunista.

VIVIAN AMORIM REBATE COMENTÁRIOS SOBRE MATERNIDADE

Na noite desta segunda-feira (18), a ex-BBB Vivian Amorim desabafou em seu Instagram sobre as cobranças que vem recebendo após dar à luz a sua primeira filha, a pequena Malu. Chateada, a influenciadora reiterou as cobranças que vem recebendo por estar sumida da web nos últimos meses.

"'Ah, mas você tá muito sumida, não tem mais vida, só fala da Malu, só fica com ela o dia inteiro...' Essas são algumas das várias coisas que leio por aqui e nem perco meu tempo tirando print ou respondendo porque fiz minha escolha assim que descobri que tava grávida", começou a apresentadora.