Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / INVESTIGAÇÕES

Klara Castanho: decisão do hospital trava investigações sobre o vazamento de informações

Investigação do caso Klara Castanho está parada após decisão do hospital; entenda

Redação Contigo! Publicado em 05/07/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klara Castanho: decisão do hospital trava investigações sobre o vazamento de informações - Reprodução/Instagram
Klara Castanho: decisão do hospital trava investigações sobre o vazamento de informações - Reprodução/Instagram

O Hospital Brasil, que atendeu a atriz Klara Castanho no acompanhando de seu parto, negou ao Conselho de Enfermagem de São Paulo o acesso ao prontuário da atriz.

Sem as informações, o Coren não vai conseguir investigar os profissionais responsáveis pelo vazamento das informações confidenciais sobre a vida da atriz. 

Em sua decisão, o hospital teria alegado que só poderia fornecer as informações com autorização da paciente, algo que ainda não aconteceu. Essa é uma determinação do Conselho Federal de Medicina e está de acordo com os princípios éticos da classe. 

Em nota, o Coren de São Paulo se pronunciou sobre o caso e enviou explicações.

"O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem", informou.

RETORNO ÀS REDES

Após ter sua gravidez exposta e se pronunciar em uma carta aberta, Klara Castanho voltou às redes sociais para celebrar um novo trabalho. A artista, que participou da série Bom Dia, Verônica, na Netflix, agradeceu o apoio que recebeu Zola Filmes, produtora responsável pela série.

"Estamos ao seu lado! Seu talento, carisma e profissionalismo encantaram a todos no set da segunda temporada de "Bom dia, Verônica". Uma atriz genuína, uma pessoa doce e inteligente que só inspira amor e respeito. Saiba que a Zola filmes está com você na luta contra toda forma de violência e abuso. Nenhuma mulher deveria ser obrigada a expor uma violência que passou", diz parte do texto.