famosos   / DESABAFO

Kim Kardashian revela preocupação com a saúde mental de Kanye West: ''Peço compaixão e empatia''

Após preocupar os fãs com publicações, ela diz que Kanye West precisa de ajuda

Redação Contigo! Publicado quarta 22 julho, 2020

Após preocupar os fãs com publicações, ela diz que Kanye West precisa de ajuda
Kim Kardashian revela preocupação com a saúde mental do marido - Reprodução

A influenciadora Kim Kardashin usou as redes sociais nesta quarta-feira, 22, para se pronunciar sobre as publicações do marido, Kanye West, nas redes sociais.

Nos últimos dias, ele preocupou os fãs ao publicar uma sequência de mensagens nas redes sociais. Ele chegou a alegar que poderia ser internado compulsoriamente pela esposa.

Agora, a musa diz que o estado de saúde do cantor tem causado preocupação.

"Eu nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa, porque eu sou muito protetora dos nossos filhos e do direito de Kanye à privacidade quando se trata. Mas hoje, sinto que devo falar sobre sua saúde por causa do estigma e equívocos sobre saúde mental. Aqueles que entendem doença mental ou mesmo comportamento compulsivo sabem que a família não tem poder, a menos que o membro seja menor de idade. As pessoas que desconhecem ou estão distantes dessa experiência podem julgar e não entender que o próprio indivíduo precisa se engajar no processo de obter ajuda, por mais que a família e os amigos tentem", disse ela.

Kim contou que a família segue tentando ajudar o rapper, mas que a situação é complexa porque ele viveu muitos traumas ao longo de sua trajetória.

"Eu entendo que Kanye está sujeito a críticas, porque ele é uma figura pública e suas ações às vezes podem causar opiniões e emoções fortes. Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que, além das pressões de ser artista e negro, experimentou a dolorosa perda de sua mãe e precisa lidar com a pressão e o isolamento que é o seu distúrbio polar. Estão próximos de Kanye, que são conhecidos por seus pais. Aqueles que seu coração e entendem suas palavras algumas vezes não se alinham com suas intenções", disse ela.

Ao fim, ela ainda pediu que o momento difícil seja respeitado pela mídia.

"Viver com desordem bipolar não diminui ou invalida seus sonhos e suas ideias criativas, por maiores ou impossíveis de serem alcançados por alguns. Isso faz parte de seu gênio e, como todos testemunhamos, muitos de seus grandes sonhos se tornaram realidade. Nós, como sociedade, falamos em dar graça à questão da saúde mental como um todo, mas também devemos dar às pessoas que vivem com ela nos momentos em que mais precisam. Peço gentilmente que a mídia e o público nos dê a compaixão e empatia necessárias para que possamos superar isso. Você por aqueles que expressaram preocupação pelo bem-estar de Kanye e por sua compreensão. Obrigado com amor e gratidão, Kim Kardashian West."
 

Último acesso: 20 Jan 2021 - 17:19:43 (1117623).