Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LIVRE

Kelly Key abre o jogo após retirar câncer de pele e revela: ''Cuidados serão eternos''

Cantora contou sobre resultado de exames após retirada de câncer; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 18/05/2020, às 17h08 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Key abre o jogo após retirar câncer de pele - Reprodução/Instagram
Kelly Key abre o jogo após retirar câncer de pele - Reprodução/Instagram

Kelly Key abriu o jogo a respeito de sua luta contra o câncer de pele.

A cantora publicou um textão nesta segunda-feira (18) falando a respeito de seu diagnóstico inesperado, revelado na última semana, assim como do tratamento e da recuperação breve e sem grandes complicações.

"Para quem não sabe, fiz três pequenos procedimentos (em três momentos diferentes). Em novembro do ano passado, fizemos apenas uma pequena biópsia de uma lesão da face próxima ao nariz (um pequeno pedaço, para sabermos o diagnóstico). Em fevereiro deste ano, retiramos essa lesão pois o resultado mostrou malignidade (câncer) pouquíssimo agressiva (confirmado até com imunohistoquímica), mas precisei retirar a lesão", contou.

Ela prossegue: "Aproveitamos para fazer uma 'varredura' tanto no rosto quanto no corpo... Nesse dia, retiramos mais 4 lesões: outra na face e outras 3 lesões pelo corpo. Faz algumas semanas que tivemos o resultado dessas cinco biópsias (aquela primeira que eu descobri, ainda tinha bordas laterais comprometidas, sem lesão profunda, e retiramos essas bordas). A outra do rosto era pré-cancerígena e das 3 do corpo, uma era pré cancerígena e as outras duas não tinham malignidade)".

Para Kelly, o capítulo está no passado: "Acredito que já não tenho mais nada e que mais nenhum procedimento seja necessário. Hoje tirei meus pontos! Mas os cuidados serão eternos e todos nós precisamos nos cuidar! Muitas pessoas sabem disso, mas preferem ignorar. Não ignore! Se cuide! Precisamos falar sobre o câncer de pele! E minha missão daqui pra frente será essa!", garantiu.

A cantora aproveitou para passar informações importantes: "As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia", revelou, mostrando um posicionamento contra as câmaras de bronzeamento - os aparelhos são proibidos pela Anvisa.

GENÉTICA BOA

Suzanna Freitas, filha de Kelly, usou seu perfil nas redes sociais para compartilhar um clique e falar desabafar sua autoestima nessa quarentena.

Na imagem, Suzanna aparece maquiada, enrolada apenas em uma toalha, deixando o colo à mostra. Na legenda a musa explicou o que tem feito para levantar a sua autoestima nesta quarentena.

Kelly Key