Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Juliana Alves pede atenção no combate ao racismo: "Está nos pequenos detalhes"

Em live, atriz conta como receber apoio na luta antirracista é fundamental

Redação Contigo! Publicado em 14/08/2020, às 11h46 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Alves desabafa sobre o combate ao racismo: "É fundamental" - Reprodução/Instagram
Juliana Alves desabafa sobre o combate ao racismo: "É fundamental" - Reprodução/Instagram

Juliana Alves utilizou as redes sociais nesta quinta (13) para falar de um assunto importante.

Durante uma live com Raíssa de Oliveira, rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor,  a atriz abordou a importância de combater o racismo. 

"Está nos pequenos detalhes. Nós vivemos em uma sociedade estruturada a partir de um povo retirado, dizimado. Se tem consequências, a gente é responsável por desconstruí-las. Eu enfrento tendo consciência, tentando me comunicar, muitas vezes com dor e frustração", desabafou.

"O povo que descobre seu poder vai longe. O nosso fortalecimento é fundamental para você poder comunicar. Eu não consegui sozinha, e sou grata por todas as pessoas que estiveram no meu caminho. Então, eu preciso estar no caminho para outras pessoas também", completou.

Juliana dedica um bom tempo para as causas do movimento negro. Nas redes sociais, a morena compartilha diversas publicações sobre a importância de combater o racismo.

INDIGNAÇÃO

Ludmilla manifestou indignação com uma discussão entre um entregador de aplicativo, Matheus Pires, e um morador de um condomínio de luxo em Valinhos, São Paulo.  Um vídeo que circula na web mostra o momento no qual o morador do bairro ofende e menospreza a condição de trabalho do entregador. Não demorou para que celebridades se manifestassem em relação ao ocorrido.