Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RECONHECEU

José de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral após repostar publicação machista contra deputada: ''Eu errei''

Ator diz que vive uma desconstrução diária e garante que irá fazer uma carta aberta para se desculpar

Redação Contigo! Publicado em 27/09/2021, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral após repostar publicação machista contra deputada - Instagram/Youtube
José de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral após repostar publicação machista contra deputada - Instagram/Youtube

José de Abreu se pronunciou neste domingo (26) após ser duramente criticado ao repostar uma publicação machista e violenta contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

O ator, que no começo de setembro compartilhou uma postagem que tinha uma ameaça de agressão física contra a parlamentar, assumiu que cometeu um erro grotesco e falou ainda que irá fazer uma carta para pedir desculpas.

“Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica. Eu vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela”, disse Zé durante uma live do canal Fala, Lola, Fala.

“O que eu gostaria de discutir é que essa é uma desconstrução diária que a gente tem que fazer contra racismo, homofobia, misoginia, machismo. Posso falar mal da minha mãe? Ou como é mulher é machismo? Minha mãe era machista, racista”, relembrou.

CRIAÇÃO HOSTIL

O artista disse ainda que foi criado em um ambiente hostil e precisou seguir caminhos diferentes das quais aprendeu com sua família. Ele disse que saiu de casa cedo, e que se afastou dos conselhos que recebeu.

“Fui criado em um ambiente extremamente fascista. Quando meu pai morreu, em 1955, a gente passou por uma batalha, mas minha foi uma lutadora. Ela não era uma pessoa de moral. E muito cedo, percebi ter que me afastar dos conselhos da minha dela”, explicou.

Veja: