Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONFIRMADO!

José de Abreu larga carreira artística e se candidata a deputado pelo PT: "Ajudar o Lula a reconstruir o Brasil"

Após mais de 40 anos na televisão, o ator resolveu abandonar tudo para apostar na política

Redação Contigo! Publicado em 14/10/2021, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu larga carreira artística para se candidatar a deputado pelo PT: "Ajudar a reconstruir o Brasil" - Reprodução/Instagram
José de Abreu larga carreira artística para se candidatar a deputado pelo PT: "Ajudar a reconstruir o Brasil" - Reprodução/Instagram

Está decidido! José de Abreu abriu mão de sua carreira artística para se candidatar a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro.

Após 41 anos de televisão, o ator resolveu investir na política e pretende unir forças para ajudar Lula nas eleições de 2022 - além de apoiar Marcelo Freixo, do PSB, como governador do Rio de Janeiro.

"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o [Marcelo] Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro", disse ele a Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Apesar disso, o artista revelou que o ex-presidente não gostou da atitude de abandonar a carreira. "Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso", disse ele, fazendo referência ao grau de influência e importância que terá.

Vale lembrar que, recentemente, José de Abreu foi confirmado no elenco de Um Lugar no Sol, próxima novela das 21h. Ainda não há informações se ele continuará no projeto.

NOVELA

O empresário Santiago, interpretado por José de Abreu, enfrentará as filhas quando começar a se relacionar com a jovem personal trainer Erica (Fernanda de Freitas).

O casal passará por momentos de resistências e preconceitos das filhas do ricaço em Um Lugar ao Sol, com estreia marcada para dia 8 de novembro.