Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DECLARAÇÃO

José de Abreu esclarece circunstâncias da morte do filho: "Uma camareira viu"

Em entrevista rara, José de Abreu esclarece circunstâncias da morte do filho que tinha apenas 21 anos

Redação Contigo! Publicado em 19/02/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu esclarece circunstâncias da morte do filho: "Uma camareira viu" - Reprodução/TV Globo
José de Abreu esclarece circunstâncias da morte do filho: "Uma camareira viu" - Reprodução/TV Globo

O ator José de Abreu abriu o coração e contou detalhes de um drama que viveu no passado quando um de seus filhos morreu após um acidente fatal. Na época, o jovem tinha apenas 21 anos.

Em entrevista para uma emissora portuguesa, ele contou o que sentiu naquele momento. 

“Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada Amazônia. Estava no café da manhã do hotel, quando me chamaram no balcão pra atender o telefone fixo. O pai da Nara (ex-mulher e mãe de Rodrigo) me disse: houve um acidente com o Rodrigo. Ouvi pela voz que era alguma coisa grave. Na hora falei: ‘morreu?’ (Ele respondeu) ‘caiu da janela'”, contou.

Abalado, ele pegou o primeiro voo para voltar ao Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 1992.

“De Manaus ao Rio de Janeiro, naquele tempo, eram oito horas. O avião vinha parando em todos (aeroportos). Recife, Fortaleza, Salvador… Mas um dos diretores da empresa estava lá e imediatamente ele me deu um remédio que eu dormi a viagem inteira”.

Agora, trinta anos depois, ele também esclareceu as circunstâncias da morte e afirmou se tratar de um acidente. “Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Ele (Rodrigo) fazia análise… O analista dele falou: ‘absolutamente não há a menor possibilidade. O suicida dá sinais’. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou assim: quem se suicida se lança. Seu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, concluiu ele.

Anos depois, o ator ainda não se recuperou totalmente do trauma. “É uma dor que não acaba. É a vida invertida”, declarou ele que ainda é pai de Bia, Theo, Ana e Cristiano.

REAGIU

Carol Junger, noiva de José de Abreu, comemorou ao ver a cena em que o personagem do ator, Santiago, beija Erika (Fernanda de Freitas) na novela Uma Lugar ao Sol. Recentemente, a maquiadora de 24 anos compartilhou dois vídeos em sua rede social mostrando sua reação com o momento, que já foi exibido, mas que ela só viu agora.

"Dá-lhe Santiago e Erika", escreveu a jovem, que está em Portugal com o amado, onde o casal passa uma temporada.