Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Jorge e Mateus se pronunciam e negam aglomeração em show: "Falsa impressão"

Após polêmica e duras críticas nas redes sociais, dupla sertaneja emitiu nota oficial

Redação Contigo! Publicado em 30/07/2020, às 16h13 - Atualizado às 16h20

Jorge e Mateus negam ligação coma aglomeração em show - Instagram
Jorge e Mateus negam ligação coma aglomeração em show - Instagram

A dupla Jorge e Mateus, por meio de sua assessoria, decidiu se manifestar após receber duras críticas pelo show realizado em meio à pandemia, que acabou gerando uma grande aglomeração.

“A dupla Jorge e Mateus informa que foi contratada pela empresa R2B de Brasília para apresentação em um projeto denominado ‘Live Na Praia’. Este evento ocorreu dentro de um complexo hoteleiro, com a plateia em seus quartos, sem acesso às áreas comuns e sem trânsito de pessoas. Ressalta-se que Jorge e Mateus somente concordaram com a contratação para a realização da live após a comprovação e garantia dos organizadores de que haveria o cumprimento das normas de segurança em relação à saúde de todos e mediante apresentação de todos os documentos dos órgãos da administração pública que autorizasse a realização do evento – o que foi feito”, diz a nota oficial.

A dupla explicou ainda que não tinha ligação com as pessoas que se aglomeram no lago Paranoá. Foram as imagens de pessoas em embarcações que ganhou repercussão nas redes sociais e na mídia.

“A apresentação foi exclusiva para o complexo hoteleiro, sendo que aqueles que estavam em embarcações no lago Paranoá não tinham qualquer tipo de acesso à apresentação da live, inclusive visual. Entretanto, as imagens do lago vêm sendo veiculadas num contexto em associação à imagem da dupla Jorge e Mateus, o que leva a falsa impressão de que o show estava sendo realizado para as embarcações presentes no lago Paranoá, o que já foi dito que não ocorreu. Salientamos ainda, que nenhum dos artistas concordam com aglomerações e também não tinham conhecimento do que estava ocorrendo neste lago, sendo competência exclusiva do poder público manifestar-se a respeito. Por fim, lamentamos profundamente por todas as vidas perdidas para a COVID-19, inclusive de familiares e de pessoas próximas a nós, e não estamos medindo esforços para tentar, de alguma forma, contribuir com todos aqueles que estão sofrendo com os reflexos dessa doença.”.

DETONADOS:

Chris Flores, apresentadora do Triturando, aproveitou a plataforma para criticar duramente um show presencial feito pelos sertanejos. O público assistiu ao evento em lanchas, sem máscaras, e das varandas de um hotel de luxo em Brasília.

"Egoístas, irresponsáveis, nojentos!", começou. E desabafou: "Eu perdi um amigo hoje, eu não tolero gente assim. Meus sentimentos à família do Rodrigo Rodrigues, um grande jornalista, um grande amigo, uma grande pessoa. Morreu trabalhando, tinha que trabalhar".