Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SOLTOU O VERBO

Jéssica Ellen detona Aguinaldo Silva e fala sobre falta de protagonismo negro nas tramas do dramaturgo

Após autor criticar Beyoncé por usar joia milionária, atriz fala sobre importância da ascensão de pessoas pretas

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2021, às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jéssica Ellen detona Aguinaldo Silva e fala sobre falta de protagonismo negro nas tramas do autor - Instagram
Jéssica Ellen detona Aguinaldo Silva e fala sobre falta de protagonismo negro nas tramas do autor - Instagram

Nesta terça-feira (24), Jéssica Ellen rebateu o comentário do Aguinaldo Silva criticando Beyoncé por utilizar uma joia de diamante, avaliado em R$ 161 milhões de reais.

Nas redes sociais, o autor questionou o destaque dado ao calor e disse que justiça social seria que todas as mulheres, independente de cor, pudessem utilizar algo tão valioso assim.

Sem papas na língua, a atriz saiu em defesa da cantora e apontou a falta de protagonismo negro nas novelas do dramaturgo: “Aguinaldo, vamos falar de Brasil? Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?”, iniciou ela.

"Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021 a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a cinco nomes… e não é por falta de talento e sim oportunidades."

“O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social. O problema é ainda sermos vistos apenas como descendentes de escravizados e não reais potências! O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer está representado nos filmes e novelas”, disparou a artista.

MAIS CRÍTICAS

O ator Rafael Zulu também criticou o comentário do escritor. Sincero e direto, ele garantiu que pessoas pretas não serão mais convencidas a ficarem contra seu próprio povo.

“Senhor Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi protagonista preto em seus trabalhos… e olha que não foram poucos. O Senhor sempre foi do dreamteam dos autores da Rede Globo nos tempos áureos e nada de preto em destaque. Agora me vem na altura do campeonato criticá-la por isso? Pra gente ela é referência e régua de onde queremos e podemos chegar. Não vem colocar a gente contra nosso povo não… não caímos mais nessa!”, escreveu o artista.

Veja: