Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA

Jessica Ellen desabafa ao falar da luta da mãe emprega doméstica: ''Ela não pode fraquejar''

Em texto nas redes sociais, atriz pediu respeito e condições de trabalho e emocionou os fãs

Redação Contigo! Publicado em 27/04/2020, às 14h24 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Ellen desabafa ao falar da luta da mãe emprega doméstica - Reprodução
Jessica Ellen desabafa ao falar da luta da mãe emprega doméstica - Reprodução

A atriz Jessica Ellen publicou um longo desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira, 27, data em que é comemorado o dia da empregada doméstica no Brasil.

Ela falou da luta da própria mãe, Dona Nilma, que a criou trabalhando como empregada.

"Hoje, é dia nacional da trabalhadora doméstica. Eu resolvi escrever, primeiro para agradecer e homenagear a minha mãe, Dona Nilma, que exerce a função de doméstica com muita dignidade. Aproveito também pra fazer um questionamento para os amigos", começou ela.

A atriz seguiu desabafando e fez um relato comovente sobre a luta da própria mãe.

"Eu, tenho mó orgulho de ser filha da minha mãe, de olhar pra trás, vê minha trajetória até aqui e analisar quantos paranauês ela teve que dá pra conseguir levar o básico pra dentro de casa... É muita capoeira né? Normal, infelizmente. Minha mãe é uma mulher foda! Já passou por situações extremamente constrangedoras trabalhando na casa de várias pessoas ao longo de mais de 40 anos de profissão, mesmo assim, sempre foi muito íntegra. Engoliu vários sapos, muitas vezes, baixou a cabeça, mesmo sabendo que deveria erguer-lá pra não deixar a coroa de Oyá cair. E se manteve (e ainda se mantém firme). Criou 4 filhos na raça e na coragem. Ela não teve oportunidade de 'fraquejar. Não podia", disparou ela.

A atriz então pediu que os empregadores pensem na saúde e no bem-estar de suas contratadas. "As trabalhadoras domésticas usam os seus corpos para fazer trabalhos braçais diariamente. Minha mãe, por exemplo, vive com dor nas costas, nos ombros, tem hérnia de disco, e está chegando nos 60. Você paga fisioterapia pras suas funcionárias? Vocês pagam massagem pras suas funcionárias? Que 'cuidam' tão bem da sua casa e são “quase da família'? (Tenho pavor desse termo). Você paga bem suas funcionárias? Você já ofereceu algum aumento salarial pras suas funcionárias?", declarou.

A atriz também prestou uma homenagem tocante para todas as mulheres que lutam diariamente para criar suas famílias. 

"Parabéns a todas as mulheres guerreiras trabalhadoras domésticas. Valorize sua funcionária. Porque ela trava muitas batalhas até chegar na sua casa disposta para o serviço", disse ela.

Veja o post: