Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Indignada, Samara Felippo detona o uso do termo "pãe": "Expressão que romantiza a ausência paterna"

Atriz diz ver uma série de problemáticas na palavra e pediu o fim do uso

Redação Contigo! Publicado em 13/09/2021, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indignada, Samara Felippo detona o uso do termo "pãe": "Expressão que romantiza a ausência paterna" - Reprodução/Instagram
Indignada, Samara Felippo detona o uso do termo "pãe": "Expressão que romantiza a ausência paterna" - Reprodução/Instagram

Eita! Samara Felippo refletiu sobre o uso do termo "pãe": a união de "mãe" e "pai", usualmente utilizada para definir pessoas que criam os filhos sozinhos. 

Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, a atriz disse que a palavra possui um uso romantizado e defendeu o fim do termo. 

“‘Pãe’ não existe. Essa é uma expressão que romantiza a ausência paterna completamente. Você é mãe e ponto final; ou você é um pai solo e ponto final. Aquela lacuna sempre vai ficar e depois você conversa com a criança", começou ela. "Agora ‘pãe’ é sobrecarregar a mulher, mãe, que a sociedade já sobrecarrega na maternidade. Tem uma série de problemáticas para mim”.

Samara Felippo é mãe de duas meninas, Alice, de 12 anos, e Lara, de 8, ambas frutos de seu relacionamento com o ex-jogador de basquete, Leandro Barbosa.

POLÊMICA

Samara Felippo comentou a polêmica de Marina Ruy Barbosa em suas redes sociais recentemente.

É que a famosa Maria Isis de Império defendeu a representatividade ruiva ao compartilhar vídeos de duas crianças de cabelos avermelhados olhando um outdoor da atriz no shopping.

O assunto virou polêmica entre os internautas e, agora, Samara decidiu de posicionar sobre o assunto. Sem repercutir o ódio à artista, ela compartilhou um vídeo educativo sobre representatividade e considerou a colocação de Marina como "vazia e sem contexto".