Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SOLTOU O VERBO

Indignada, Fernanda Lima se irrita com isenção de homens sobre caso DJ Ivis: "Tão covardes quanto quem agride"

Esposa de Rodrigo Hilbert soltou o verbo sobre o "pacto de silêncio entre os homens"; veja

Redação Contigo! Publicado em 13/07/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indignada, Fernanda Lima se irrita com isenção de homens sobre caso DJ Ivis: "Tão covardes quanto quem agride" - Reprodução/Instagram
Indignada, Fernanda Lima se irrita com isenção de homens sobre caso DJ Ivis: "Tão covardes quanto quem agride" - Reprodução/Instagram

Fernanda Lima não se manteve calada sobre o caso de DJ Ivis, músico denunciado pela ex-mulher — Pamella Holanda — por agressões físicas. 

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a apresentadora surgiu indignada com a gravação do artista violentando Pamella e aproveitou para criticar homens que estão em silêncio sobre o assunto.

“Sobre as imagens brutais do DJ Ivis, espancando sua ex-mulher Pamella Holanda, que ainda está no puerpério, ela tem um bebê de nove meses, inclusive a filha estava presente na cena de absurda violência… Eu fiquei me perguntando… o que a gente ainda precisa fazer para que essa cultura de violência contra a mulher cesse de uma vez por todas? Porque as mulheres já denunciaram, nós já conseguimos avanços legais com a Lei Maria da Penha, porém nada parece suficiente. O feminicídio cresce a cada dia, e na pandemia ele ainda aumentou”, começou ela. 

“São milhares de casos, que a gente não consegue nem dar conta, divulgar e pedir providências. É muito brutal mesmo. E cada mulher que tiver acesso a uma imagem dessas fica com um embrulho no estômago. Dói na gente”.

A esposa de Rodrigo Hilbert ainda ressaltou que, na gravação, um homem presencia a cena e não faz nada. O rapaz em questão é Charles Barbosa de Oliveira, motorista do músico: "E na sequência de vídeos que o DJ Ivis segue agredindo sua ex-mulher, a gente percebe a presença de um outro homem, que assiste à cena e não faz nada. Nada. Absolutamente nada. É inacreditável, inclusive bastante difícil de assistir. Eu fico me perguntando, então, sobre esse pacto da masculinidade que cala e que consente. São tão covardes quanto quem agride fisicamente e moralmente uma mulher. Esse pacto de silêncio entre os homens precisa ser denunciado”.

Inquieta, ela fez um pedido direto aos homens que estão se mantendo isentos sobre o caso: “Então esse vídeo, além da denúncia, é uma convocação a todos os homens que não concordam com a violência contra as mulheres a se posicionarem contra toda e qualquer violência contra o que a masculinidade tóxica vem produzindo contra os nossos corpos e nossos filhos. Ao meu ver, esse seria o papel do homem que se considera de bem, de Deus, homem de família… Vocês homens não podem se calar diante de tanta injustiça, tanta covardia e tanta violência. Afinal, os homens são vítimas dessa masculinidade, mas quem morre todos os dias são as mulheres. Se os homens precisam de cura, nós mulheres precisamos viver. Em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher. Chega!”

PERDENDO TUDO

As gravadoras Sony Music Brasil e Som Livre estão sendo firmes com o caso de DJ Ivis.

A primeira havia fechado um contrato com o artista em abril deste ano, porém, com a denúncia de agressões feita por Pamella Holanda, decidiu rever a decisão. A Som Livre, por outro lado, detonou o ocorrido e optou por retirar todas as músicas e projetos audiovisuais do músico de todas as plataformas digitais. 

Veja: