famosos   / DESACREDITADA

Incrédula, Preta Gil lamenta comentário de Rodrigo Branco sobre Maju: ''Comecei a chorar''

Cantora reprendeu amigo de 20 anos após comentário racista sobre Maju Coutinho

Redação CONTIGO! Publicado terça 31 março, 2020

Cantora reprendeu amigo de 20 anos após comentário racista sobre Maju Coutinho
Preta Gil lamenta comentário de Rodrigo Branco sobre Maju: ''Chorando'' - Arquivo Pessoal

A cantora Preta Gil manifestou-se na tarde desta terça-feira (31) sobre o comentário infeliz do empresário Rodrigo Branco.

Amigos há mais de 20 anos, a morena mostrou-se totalmente incrédula com a conduta do empresário e usou suas redes sociais para reprender o amigo.

Em seu Instagram, ela lamentou profundamente a frase racista de Rodrigo sobre Maju Coutinho e comentou com os fãs:

"Quando você tem um amigo há 20 anos e de uma hora para outra numa live ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim e aos meus, o que fazer? Primeiro de tudo, veio o susto. Depois, a descrença. Não estou acreditando no que tô vendo. Eu comecei a chorar de tristeza", desabafou em primeiro momento.

Preta então continuou: "Peguei meu telefone e chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. 'Não poderei e não quero te defender'. Por isso estou aqui escrevendo: eu não tolero nem de amigo, nem de ninguém essa violência. Racismo é crime, e ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável", disse ela.

"Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências do seus atos. Eu como mulher preta tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta anti-racista, então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade que já causou tanta dor e sofrimento", finalizou.

PRONUNCIAMENTO

O empresário Rodrigo Branco gravou vídeos na manhã desta terça-feira, 31, em que se desculpa após fazer comentários racistas contra a jornalista Maju Coutinho e contra a médica Thelma, do BBB.

"Sempre falo o que eu penso e várias vezes eu falei besteira. Eu falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra, fui totalmente racista. Eu recebi ligações de amigos meus", disse.

Veja!

Último acesso: 06 Jul 2020 - 12:30:57 (1105052).