Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESACREDITADA

Incrédula, Preta Gil lamenta comentário de Rodrigo Branco sobre Maju: ''Comecei a chorar''

Cantora reprendeu amigo de 20 anos após comentário racista sobre Maju Coutinho

Redação CONTIGO! Publicado em 31/03/2020, às 17h03 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil lamenta comentário de Rodrigo Branco sobre Maju: ''Chorando'' - Arquivo Pessoal
Preta Gil lamenta comentário de Rodrigo Branco sobre Maju: ''Chorando'' - Arquivo Pessoal

A cantora Preta Gil manifestou-se na tarde desta terça-feira (31) sobre o comentário infeliz do empresário Rodrigo Branco.

Amigos há mais de 20 anos, a morena mostrou-se totalmente incrédula com a conduta do empresário e usou suas redes sociais para reprender o amigo.

Em seu Instagram, ela lamentou profundamente a frase racista de Rodrigo sobre Maju Coutinhoe comentou com os fãs:

"Quando você tem um amigo há 20 anos e de uma hora para outra numa live ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim e aos meus, o que fazer? Primeiro de tudo, veio o susto. Depois, a descrença. Não estou acreditando no que tô vendo. Eu comecei a chorar de tristeza", desabafou em primeiro momento.

Preta então continuou: "Peguei meu telefone e chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. 'Não poderei e não quero te defender'. Por isso estou aqui escrevendo: eu não tolero nem de amigo, nem de ninguém essa violência. Racismo é crime, e ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável", disse ela.

"Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências do seus atos. Eu como mulher preta tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta anti-racista, então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade que já causou tanta dor e sofrimento", finalizou.

PRONUNCIAMENTO

O empresário Rodrigo Branco gravou vídeos na manhã desta terça-feira, 31, em que se desculpa após fazer comentários racistas contra a jornalista Maju Coutinho e contra a médica Thelma, do BBB.

"Sempre falo o que eu penso e várias vezes eu falei besteira. Eu falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra, fui totalmente racista. Eu recebi ligações de amigos meus", disse.

Veja!