Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABSURDO!

Revoltada, Astrid Fontenelle faz relato de preconceito sofrido pelo filho em hotel: "Por ele viro bicho"

Gabriel, de 13 anos, teria ficado bem abalado com toda a situação relatada pela mãe

Redação Contigo! Publicado em 29/07/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inaceitável! Astrid Fontenelle se revolta ao relatar preconceito sofrido pelo filho: "Racismo estrutural" - Reprodução/Instagram
Inaceitável! Astrid Fontenelle se revolta ao relatar preconceito sofrido pelo filho: "Racismo estrutural" - Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (28), Astrid Fontenelle surgiu revoltada nas redes sociais ao relatar um episódio de preconceito sofrido pelo filho, Gabriel.

Durante um dia de praia na Bahia, o menino teria sido confundido com um funcionário do hotel onde estavam - segundo a apresentadora, apenas por ser negro.

"Meu sol, minha lua! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele, viro bicho! E desviro para acolhe-lo", começou ela.

E continuou: "Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural. A fulana o 'confundiu' com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete para ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto. 'Como?', na testa escrito. 'Mas ele não trabalha aqui?'. Sim, na cabeça dessa, certamente, basta ser preto para ser o serviçal. E aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora não quer entender".

Ao apontar a atitude errada, a artista ainda foi acusada de estar "fazendo show": "Sou uma mulher bem informada, que além de não ser racista, sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!".

Por fim, Astrid contou que o herdeiro ficou bem abalado com toda a situação. "Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente", explicou.

MUSA

Astrid Fontenelle chamou atenção ao surgir em uma série de fotos na praia!

Apresentadora do Saia Justa compartilhou cliques na Bahia e roubou a cena ao surgir cheia de estilo em um maiô preto.

Veja: