Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOCIONANTE

Igor Rickli faz carta do futuro comovente para o filho e emociona: “Lindo, emocionante e profundo”

Ator fala sobre preconceito que Antônio pode sofrer e o encoraja

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2020, às 10h23 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Rickli faz carta do futuro comovente para o filho e emociona - Reprodução/Instagram
Igor Rickli faz carta do futuro comovente para o filho e emociona - Reprodução/Instagram

Na manhã deste domingo, 7, o ator Igor Rickli usou seu perfil nas redes sociais para deixar registrado uma carta do futuro que fez para o filho Antônio Rickli, fruto de seu relacionamento com, Aline Wirley.

O ator publicou uma imagem do garoto e fez texto comovente sobre o racismo para que Antônio leia quando estiver maior:

Filho, esperamos que no futuro quando você ler isso, você seja um homem livre. Estamos em 2020, e nesse momento enquanto você dorme um sono tranquilo, estamos te olhando e pensando no seu futuro, e no futuro de tantas outras crianças que acreditamos serem a nossa esperança. Mas para isso você precisará de muita coragem e entendimento sobre o que se passa agora. [...] Você é fruto do AMOR. Porém você é filho de uma mulher negra e um homem branco, o que faz de você, um ser que integra ambas as raças. Isso seria lindo se não vivêssemos em um mundo onde o RACISMO existe”.

Igor acrescentou que o racismo é cruel e atinge o povo negro há séculos. Ele também explicou ao filho na carta que os negros são alvos de uma sociedade que quer apagar a sua história e que estão exaustos de serem subjugados, maltratados e de viverem a margem da sociedade.

Na sequência, Igor encoraja Antônio ao falar sobre a possibilidade de sofrer preconceito e lembra que os cabelos do garoto são um símbolo de orgulho:

“Filho você é Negro. Em algum momento da sua vida, provavelmente você terá seus cabelos afros, que você tanto ama, ridicularizado e você sofrerá por isso. No entanto, você por ser filho de um homem branco sofrerá bem menos que um irmão seu que seja retinto. Mas ainda sim seu coração sentirá, porque essas dores estão interligadas. Por isso, é preciso que você esteja preparado, potente e forte. Exatamente por isso estamos aqui pensando agora em como podemos te nutrir, para que você esteja consciente da sua luta. A gente espera, do fundo do coração que o SEU hoje... seja melhor que o nosso. Que você não esteja sofrendo NENHUM tipo de preconceito. Que seu black, que é a sua coroa continue linda, como símbolo de orgulho e que nenhum irmão negro seu, seja vítima de violência outra vez. Esse mundo precisa muito viver o amor e o respeito”.

Os seguidores de Igor se mostraram bastante comovidos e emocionados ao comentarem na publicação:

“Emocionante”, “Achei o texto lindo, emocionante e muito profundo”, “Família de respeito e com muito amo”, “Você e a Aline são incríveis e com certeza o Antonio vai crescer um homem forte e justo”, “Que palavras lindas”.