Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REVOLTANTE!

Igor Rickli e Aline Wirley revelam que filho já sofreu caso de racismo: "É assustador"

O casal contou um episódio em que o herdeiro sofreu racismo em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro

Redação CONTIGO! Publicado em 06/06/2020, às 15h27 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal contou um episódio que o herdeiro sofreu racismo em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
O casal contou um episódio que o herdeiro sofreu racismo em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

O ator Igor Rickli e a cantora Aline Wirley contaram que seu filho, Antonio, de cinco anos, já foi vítima de um caso de racismo.

Em entrevista ao jornal Extra, o casal revelou que enquanto a família almoçava em um restaurante da zona sul do Rio de Janeiro, o pequeno Antonio, tentou brincar com o cachorrinho de uma mulher que estava no mesmo local, mas a cliente, que era branca, guardou o celular rapidamente na bolsa assim que o menino se aproximou:

"Ela teve medo do meu filho, e aquilo me deu um clique. Ele vai passar por isso muitas vezes ainda na vida, o que é assustador", desabafou Rickli.

O ator, que também é branco, admitiu que esta foi a primeira vez que pensou no problema do racismo.

Aline, que é ex integrante do grupo Rouge, é negra e comentou:

"Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua, e que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso."

"Sou eu que preciso empoderá-lo, dar o caminho para que ele um dia não precise justificar a sua raça e sua cor. Até porque ele é filho de um branco com uma preta. Tem estas duas raízes e vai ter que transitar entre elas", analisou.