Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DECLARAÇÃO

Ícaro Silva solta o verbo ao analisar postura de Giovanna Ewbank: "Brancos, aprendam"

Em declaração nas redes sociais, Ícaro Silva solta o verbo e diz que atitude da apresentadora foi louvável

Redação Contigo! Publicado em 31/07/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ícaro Silva solta o verbo ao analisar postura de Giovanna Ewbank: "Brancos, aprendam" - Reprodução/TV Globo
Ícaro Silva solta o verbo ao analisar postura de Giovanna Ewbank: "Brancos, aprendam" - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Giovanna Ewbank ganhou apoio do ator Ícaro Silva em uma longa postagem realizada nas redes sociais neste domingo (31).

Ele emocionou os fãs ao elogiar a postura da loira após o episódio criminoso que aconteceu com Titi e Bless em uma praia em Portugal. 

"Minha irmã leoa, exalto tua força e valorizo teu autocontrole, porque sei bem o sentimento que esse tipo de ataque desperta. Te amo muito e celebro sua família apaixonante, todos os dias. Agora gostaria que vocês, meus seguidores, prestassem atenção ao fato de que Giovanna é uma mulher branca, extremamente próspera, ciente do seu papel antirracista e ainda assim atacada no seio de sua família por uma criminosa", afirmou ela. 

Ele lembrou que mães pretas não tem o mesmo espaço para proteger seus filhos. "Vocês podem imaginar o que vivem as mães pretas?? E as mães pretas e pobres? Ou pretas, pobres e solo? Os portugueses fingem que racismo não é com eles, assim como a maior parte dos brasileiros que descendem de europeus. Novamente, vocês podem imaginar o que vivem as mães pretas? Podem imaginar quanto autocontrole é preciso para criar filhos pretos em um mundo como esse?", perguntou ele.

Ao final, ele ainda citou Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, que morreu e chocou o Brasil há dois anos. "Quero terminar fazendo outra pergunta, atravessada na minha garganta há alguns dias: por que a justiça de Pernambuco impediu a prisão de Sari Corte Real, a responsável pela morte do pequeno Miguel? É IMPOSSÍVEL afirmar com verdade que não há relação com a cor da pele e com o sobrenome patético da criminosa. Brancos, aprendam com Giovanna Ewbank."

Veja:

SE PRONUNCIOU

A atriz Giovanna Ewbank se pronunciou pela primeira vez após o episódio doloroso que enfrentou ao lado dos filhos durante as férias em Portugal.

Neste domingo (31), ela se pronunciou brevemente ao jornal O Globo após partir para cima de uma mulher que fez ataques racistas contra seus filhos.

"Vamos passar por cima dos racistas", disse ela que ainda não se pronunciou nas redes sociais.