Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Cabeças vão rolar

Hospital se pronuncia sobre vazamento de dados de Klara Castanho: "Apuração"

Hospital em que enfermeira vazou informações sigilosas se pronuncia e promete consequências; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 27/06/2022, às 12h17 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital se pronuncia sobre vazamento de dados de Klara Castanho - Reprodução/Instagram
Hospital se pronuncia sobre vazamento de dados de Klara Castanho - Reprodução/Instagram

O hospital em que Klara Castanho deu à luz se pronunciou sobre o vazamento das informações da atriz nesta segunda-feira (27).

Após vir à tona que uma enfermeira que atendeu a jovem tê-la ameaçado e buscado colunistas para vender a fofoca, o Hospital Brasil, da rede D'or São Luiz, emitiu uma nota a respeito do caso.

"O Hospital Brasil tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato", diz o comunicado.

A enfermeira também é alvo de uma investigação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). “O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais.

VAZAMENTO NÃO É INCOMUM

No último domingo (26), a influenciadora Gabi Brandt abriu o coração e relatou ter vivenciado um caso parecido com o da atriz Klara Castanho: ela também teve seus dados vazados por funcionários de um hospital.

A situação aconteceu não só uma, mas duas vezes. Na primeira vez, a ex-mulher de Saulo Poncio havia realizado uma biópsia para descobrir se estava com câncer e o vazamento da informação causou um caos em sua vida.

"Tive suspeita e minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital. Eu não queria passar a notícia para a minha família, sobre a suspeita, porque eu não tinha certeza. Por que eu ia preocupar todo mundo? Fui fazer a biópsia em segredo. Uma funcionária do hospital vazou a foto do meu prontuário do hospital", relatou ela, que teve todos os detalhes da visita expostos.