Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, morre aos 95 anos após infecção respiratória

Poucos meses após morte do filho, Hilda adoeceu e faleceu aos 95 anos; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 29/12/2019, às 10h05 - Atualizado às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello é internada com infecção - Instagram
Mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello é internada com infecção - Instagram

Que tristeza! Poucos meses após a morte de Jorge Fernando, a mãe dele, Hilda Rebello, também faleceu.

A atriz estava internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (23). Uma infecção respiratória a deixou em estado grave de saúde e, aos 95 anos, ela faleceu na manhã deste domingo (29).

A filha de Hilda, Maria, publicou no Instagram uma foto da atriz ao lado de Jorge Fernando e informou sobre o falecimento. "Gostaríamos d einformar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando", escreveu.

O velório e cremação da atriz será na segunda-feira (30), das 10 às 13h30, no Crematório da Penitência. Jorge Fernando faleceu no dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro, decorrente de uma parada cardíaca, segundo o Hospital Copa Star, onde foi atendido. Aos 64 anos, o problema teria sido causado por uma "dissecção de aorta completa".

A carreira de Hilda como atriz começou após os 64 anos, quando ela atuou pela primeira vez. Aos 70, contando com o apoio do filho, ela entrou de cabeça na profissão e se tornou uma figura icônica na Globo. Desde 1989, teve 32 trabalhos na TV, o último deles sendo Haja Coração, em 2016. Antes disso, em 2015, foi dirigida pelo filho pela última vez na novela Alto Astral.

Maria Rebello informa sobre morte de Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando