famosos   / EM ENTREVISTA

Heloisa Perissé relata guerra contra o câncer após 33 sessões de radioterapia: ''Foi pesado''

Seis meses após o diagnóstico, atriz faz relato cru da luta contra a doença

Redação Contigo! Publicado quarta 29 abril, 2020

Seis meses após o diagnóstico, atriz faz relato cru da luta contra a doença
Heloisa Perissé diz que passou por 33 sessões de radioterapia: ''É uma guerra'' - Reprodução

A atriz Heloisa Perissé fez um relato cru da luta contra um câncer nas glândulas salivares.

Seis meses após o diagnóstico da doença, ela relata os dias difíceis que viveu e comemora que não está no grupo de risco da Covid-19.

"O que passei foi guerra nuclear, pesado. Foram cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tudo junto. Agora estou num período de monitoramento. No meu último exame, em outubro, os glóbulos brancos ainda não tinham atingido um mínimo. Mesmo assim, perguntei ao meu médico e ele me disse que não sou grupo de risco", disse ela para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

De volta à TV no seriado A Vila, do canal a cabo Multishow, ela também disse que apresedeu a valorizar o agora.

"A cada dia que passa eu quero viver mais o hoje. O que está ao meu alcance é isso. Tirei da minha vida o discurso “Ah, o que é mais importante?” Importa focar no agora. Quando a gente fez essa série, por exemplo, era para se divertir. Gargalhada é mais contagiante do que vírus. Quando você começa a rir, todo mundo embarca", disse ela.

Há vinte dias, a atriz deu outro susto nos fãs ao sofrer um acidente doméstico.

"Quase perdi a ponta do dedo fechando uma janela. Nesse momento que estamos em casa, focado nos trabalhos da casa, tendo que fazer milhões de coisas, às vezes a gente quer fazer demais. Fazer algo que nunca fez antes. Acho que devemos pedir ajuda, tomar cuidado com faca, para não se machucar. Não é hora da gente ir no hospital. Como isso aconteceu ontem, resolvi dar um toque. Quase perdi a ponta do dedo, mas está tudo bem", garantiu ela.

Último acesso: 20 Jan 2021 - 17:41:41 (1108367).