Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Guta Stresser revela diagnóstico de doença grave e misteriosa: "Perdi o chão"

Em depoimento, Guta Stresser, a Bebel de 'A Grande Família, revela diagnóstico após passar por bateria de exames

Redação Contigo! Publicado em 20/06/2022, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guta Stresser revela diagnóstico de doença grave e misteriosa: "Perdi o chão" - Reprodução/Instagram
Guta Stresser revela diagnóstico de doença grave e misteriosa: "Perdi o chão" - Reprodução/Instagram

Hoje com 49 anos, a atriz Guta Stresser assustou os fãs ao contar que foi diagnosticada com uma doença grave, a esclerose múltipla.

Em depoimento à revista Veja, a atriz que ficou imortalizada como a Bebel do seriado A Grande Família disse que começou a perceber os primeiros sintomas em momentos do cotidiano. 

"Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça", relatou.

Ela contou que passou por exames para detectar o que estava acontecendo. Foi aí que o diagnóstico veio por meio de médicos especialistas no tema.

"Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina — a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente", completou.

Ainda abalada, ela disse que a doença ainda é um mistério. "Os especialistas não sabem por que esse processo é desencadeado. O que está comprovado é que atinge os movimentos e a fala. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Mas, com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento", concluiu.

Veja:

DESABAFO

Guta Stresser botou a boca no trombone e detalhou o desentendimento que teve com o ator Pedro Cardoso nos bastidores de A Grande Família.

Tudo aconteceu em um dia chuvoso de 2012. Durante as gravações, a intérprete de Bebel estava com pouca roupa e com frio. Quando a diretora pediu para regravar uma cena, a artista reclamou e foi repreendida pelo colega de trabalho.

"A diretora falou que queria fazer mais uma vez e eu: 'Sério? Está bom, está chovendo e estou morrendo de frio'. Ele [Pedro] disse algo como: 'Não fala assim'. E eu: 'Não se mete, estou falando com ela'. Para quê? Ele ficou muito bravo", começou ela em entrevista ao Sensacional, da RedeTV!.