Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Grávida, Rafa Brites relembra sufoco no parto do primeiro filho e desabafa: "Me dá pânico passar por tudo outra vez"

A influenciadora contou sobre tentativa de fazer parto normal no nascimento do Rocco e a frustração de não ter conseguido

Redação Contigo! Publicado em 24/09/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grávida, Rafa Brites relembra sufoco no parto do primeiro filho e desabafa: "Me dá pânico passar por tudo outra vez" - Reprodução/Instagram
Grávida, Rafa Brites relembra sufoco no parto do primeiro filho e desabafa: "Me dá pânico passar por tudo outra vez" - Reprodução/Instagram

Rafa Brites compartilhou nas redes sociais nesta sexta-feira (24) o relato de parto do seu primeiro filho, o Rocco.

Agora grávida do segundo, que se chamará Leon, ela relembrou o longo trabalho de parto de 19 horas na tentativa de conseguir fazer um parto normal.

"Meu 'TBT' de hoje é do meu parto. Eu tentei demais um parto normal. Me preparei. Fiz fisio, epinô, tudo até o último dia. Eu lembro de pouco. A bolsa estourou e entrei em trabalho de parto, cheguei a 10 de dilatação e da hora que falaram ok, já pode começar a fazer força foram 3 horas sem parar. Nada! Banheira, bola, cócoras, deitada, de lado. O osso da cabecinha do Rocco entalava no meu osso da pelvis. Finalmente quando cheguei a exaustão, com a mandíbula fora do lugar de tanto que forcei, hemorróida que surgiu, e o vômito, me falaram que os batimentos estavam caindo", contou.

Porém, apesar da longa tentativa, ela foi vencida pela exaustão e decidiu fazer cesárea.

"Eu me recompus e falei para todas aquelas pessoas que já estavam ali há 19 horas. Partiu! Bora tirar ele daí. Foi tudo muito rápido. E ele já estava comigo. Mas se eu disser para vocês que esse assunto é bem resolvido dentro de mim, estaria mentindo. Digo isso porque estou grávida e tenho a chance de ir para esse segundo parto normal, mas acredite se quiser, tenho medo", explicou. 

Já preocupada com parto do segundo filho, ela desabafou sobre seus receios. 

"Vejo vídeos e me dá pânico de passar por tudo aquilo outra vez e no final das contas me frustrar novamente. Penso em esperar o momento dele, mas não ir até o limite. Aí também fico culpada de não querer ir até o limite. A verdade é que penso nisso muitas vezes ao dia. Percebo o quanto me abala. Sei que na hora será o que tiver que ser. Talvez ou certamente seja mais um caminho da sábia vida, um aprendizado que precise passar sobre o não controle, sobre a frustração também e estou trabalhando internamente para ressignificar isso tudo o quanto antes", finalizou.

FALOU TUDO! 

Rafa Brites usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para fala sobre a cobrança do público em relação à quantidade de conteúdo produzido por ela.

Sincerona, e com bom-humor, a digital influencer, que espera seu segundo filho com Felipe Andreoli, tratou de lembrar que o processo de gravidez não é nada fácil.

Reprodução/Instagram