Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESMAME

Grávida, Biah Rodrigues revela porque iniciou o desmame do primeiro filho: "Não estava conseguindo dormir"

Nas redes sociais, a esposa de Sorocaba contou que parou de dar leite para o filho durante a noite

Redação Contigo! Publicado em 14/07/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grávida, Biah Rodrigues revela porque iniciou o desmame do primeiro filho: "Não estava conseguindo dormir" - Reprodução/Instagram
Grávida, Biah Rodrigues revela porque iniciou o desmame do primeiro filho: "Não estava conseguindo dormir" - Reprodução/Instagram

Grávida do segundo filho com Sorocaba, Biah Rodrigues está começando o desmame do primogênito, o Théo.

Em suas redes sociais, a influenciadora contou que estava muito cansada por não conseguir dormir, e por isso, decidiu não amamentar mais o bebê durante a noite.

"Muitas mães me questionando sobre o desmame noturno que fiz do Theozinho. Continuo amamentando durante o dia normal, mas durante a noite resolvi tomar essa decisão porque não estava conseguindo descansar e dormir. Agora estou gerando outro bebê. É muito importante que eu tenha uma noite de sono completa. Quando eu estava dando leite para ele dormir, como fiz todos os dias durante um ano, ele mamava e dormia o primeiro sono, duas ou três horas e meia depois, ele queria peito. Não tenho problema algum de acordar de noite, mas agora estou gerando um bebê e é muito, mas muito mais cansativo", desabafou ela.

Logo depois, ela contou que o bebê já se acostumou com a nova rotina e não acorda mais a noite: "Ele não está acordando mais. Como que eu sei que não era fome e nem sede? Antes dele dormir, ele janta e tem a ceia. É bem reforçada. Um mingauzinho que ele ama. Esse processo foi supertranquilo e nada forçado. Não teve choro. Sou super contra tirar algo da criança e fazer com que ela sofra".

A esposa de Sorocaba contou, então, como foi o processo de desmamar seu filho durante a noite: "Na primeira noite eu dei o leite antes de dormir, na madrugada já não dei mais. Na segunda noite, a mesma coisa. Na terceira noite não dei antes de dormir. Depois ele acordava, óbvio, porque estava acostumado ao tetê. Pedi ajuda a uma babá para que ela dormisse com ele e quando ele acordasse, ela nanasse ele. Ele dormiu todos as vezes que ela pegou ele e botou para dormir. Estava na cara que não era fome. Ele voltava a dormir todos os dias. Agora ele está dormindo super bem e não está acordando".

GRAVIDÍSSIMA

Biah Rodrigues encantou seus seguidores nesta terça-feira (13) ao mostrar a evolução de sua segunda gravidez com o marido, Sorocaba.

A modelo entrou no 6 mês e exibiu em seu perfil nas redes sociais sua linda barriguinha ao usar vestido justo. “Quem está crescendo aqui? 6 meses, lá vamos nós”, disse ela que está à espera de uma garotinha, a Fernanda.