Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PERDERAM!

Globo exige mudança no contrato de Rafael Portugal e perde o humorista: "Não pude"

Rafael Portugal explicou quais mudanças no seu contrato impediram que ele continuasse no CAT BBB; entenda

Redação Contigo! Publicado em 18/12/2021, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo exige mudança no contrato de Rafael Portugal e perde o humorista: "Não pude" - Reprodução/Instagram
Globo exige mudança no contrato de Rafael Portugal e perde o humorista: "Não pude" - Reprodução/Instagram

O humorista Rafael Portugal contou com detalhes neste sábado (18) porque saiu do CAT BBB, quadro de humor do Big Brother Brasil.

Em seu perfil, ele compartilhou um vídeo contando porque deixou o quadro que fazia tanto sucesso.

"O que aconteceu é o que acontece com qualquer emissora em qualquer lugar do mundo, foi uma decisão da Rede Globo não continuar por conta de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Era simplesmente contrato. Diferente dos outros anos que eu fiz o CAT, a Globo me pediu um contrato de exclusividade que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos e outros contratos. Eu comecei com um contrato gravando só às segundas e a Globo me pediu que esse contrato fosse diferente, o que é normal para uma emissora", começou ele.

Em seguida, ele desmentiu os rumores sobre ter um futuro programa na Multishow.

"Infelizmente eu não pude. Não tenho nenhum projeto com o Multishow, todos os projetos que eu tenho são com o Porta dos Fundos, é com o Cabral, eu tenho filme para fazer, estou com a minha peça. Tem muita coisa pra acontecer, muita coisa legal. Eu sempre estive disponível para fazer o CAT porque era nas segundas-feiras e de repente mudou", explicou.

Rafael Portugal também aproveitou para elogiar Dani Calabresa, que assume o seu lugar no BBB22: "E está vindo alguém para fazer que é simplesmente uma das mulheres que eu mais amo na vida, que eu acho engraçada e genia, que é a Dani Calabresa, que é uma pessoa maravilhosa. Eu tenho certeza que ela vai fazer isso lindamente".

Na legenda, ele explicou com mais detalhes o que falou no vídeo.

"Meu povo. Explicando tudo aqui sobre a minha saída do CAT BBB. Primeiramente, antes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente aos milhares de fãs do BBB pelo carinho que recebi nesses dois anos de C.A.T. Foi lindo, gostoso e maravilhoso, vocês moram em meu coração. Entretanto, diante de especulações inverídicas, não poderia deixar de me posicionar a respeito da minha não continuidade à frente do quadro. A minha vontade era sim de estar mais um ano comandando o C.A.T, e me divertindo com tudo que esse quadro maravilhoso nos proporciona. Ocorre que, após o acerto comercial e financeiro da minha empresária Vanelli Alves com a Globo, não houve entendimento com relação as cláusulas contratuais entre o jurídico da emissora e o meu jurídico. Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes", escreveu. 

O humorista finalizou o texto agradecendo a produção do BBB.

"Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim. Continuo sendo um grande admirador e amante da maior emissora do mundo, que leva entretenimento como ninguém a casa de centenas de milhares de brasileiros. Estimo que o grande sucesso do programa, seja marca registrada de mais uma edição. Desejo aos colegas que assumirem a função o brilhantismo de sempre. Quanto ao Multishow, não temos nenhum projeto em andamento. Por fim, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão a emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa. Agora sou espectador. Obrigado Brasil!", afirmou. 

MUDANÇAS

Rafael Portugal foi promovido e não fará mais parte do CAT BBB, quadro de humor no Big Brother Brasil. Em 2022, ele será substituído por Dani Calabresa.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a humorista deve assumir a função de fazer rir no lugar de Portugal. A ideia, inclusive, é que Paulo Vieira faça dupla com a artista.