Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE PRONUNCIOU

Globo emite nota em que nega acusações de Dani Suzuki: "Desconhecemos as informações"

Após atriz contar sua versão sobre disputa nos bastidores de novela, emissora se pronunciou

Redação Contigo! Publicado em 31/08/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV Globo nega acusações de Dani Suzuki - Reprodução
TV Globo nega acusações de Dani Suzuki - Reprodução

A TV Globo se pronunciou sobre as revelações realizadas pela atriz Dani Suzuki em uma live no final de semana.

Em um comunicado enviado à coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora nega que tenha substituído a atriz da novela sem explicações.

"Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa. Assinado: Central Globo de Comunicação", diz a nota.

AS ACUSAÇÕES

Daniele Suzuki relembrou um momento delicado de sua carreira ao participar de live com Bruna Aiiso.

No bate-papo, a atriz relembrou quando perdeu o papel de protagonista na novela Sol Nascente (2016) para Giovanna Antonelli. Na época, a decisão de escalar uma atriz não-oriental para o papel de uma personagem de descendência japonesa foi vista como controversa e racista.

"Sai da novela sem uma justificativa. Na época, eles me falaram que eu não seria a protagonista porque queriam uma menina mais jovem. Falei, 'tudo bem, sem problemas'", disse ela, ao frisar que foi a inspiração para a personagem criada pelo autor Walther Negrão: "Ele me chamou para conversar, disse que há três ou quatro anos queria escrever uma novela para mim, e ele tinha pesquisado a minha vida."

Apesar disso, Dani decidiu aceitar o papel de prima da protagonista. Semanas depois, no entanto, ela também viria a perdê-lo. "Depois de mais uma leitura, o diretor, Leonardo [Nogueira], me chamou de novo e disse que eu estava muito velha para ser a prima da Giovanna. Falei, 'mas estou velha de novo?', e ele falou, 'desculpe, foi um erro de escalação'. Eu não ia discutir, ele falou que estavam escrevendo um terceiro personagem, e aí eu falei: 'quer saber? Deixa pra lá, não quero fazer a novela, não tem espaço para mim na trama'", contou ela, ao mencionar o diretor, que é marido de Antonelli na vida real.

Dani relambra a situação como um catalisador para tomar novos rumos na carreira. "As escolhas deles não eram compatíveis com as minhas escolhas. Então eu usei aquela situação para me impulsionar para algo melhor. E para mim foi um presente, porque uma porta internacional se abriu, vim a conhecer as premiações dos filmes, mergulhei na questão dos refugiados, comecei a ter tempo livre para dirigir o meu documentário e a tirar os projetos que tinha na gaveta", contou ela, que fez questão de destacar o espaço dos atores de descendência oriental na atuação. "Não é porque não tem: existem vários atores, daria para construir um elenco gigante."

Veja o vídeo abaixo: