Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABUSO

Giselle Itié diz que foi assediada e 'amordaçada' por diretor da Globo: "Até hoje sinto a dor"

Atriz declarou apoio a Dani Calabresa e afirmou ter sido vítima de assédio durante gravações da novela 'Começar de Novo'

Redação Contigo! Publicado em 04/12/2020, às 14h38 - Atualizado em 09/12/2020, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giselle Itié diz que foi assediada e 'amordaçada' por diretor da Globo - Globo
Giselle Itié diz que foi assediada e 'amordaçada' por diretor da Globo - Globo

Na esteira da acusação de Dani Calabresa contra Marcius Melhem, Giselle Itié contou a sua experiência pessoal de abuso no ambiente de trabalho.

Ao congratular Calabresa por trazer o caso à tona, como fez muitas colegas famosas, Itié disse que foi assediada por um dos quatro diretores envolvidos na novela Começar de Novo (2004 -05), da qual foi protagonista.

"A denúncia de João Batista Jr. na revista 'Piauí' corroeu minhas entranhas", disse Giselle. "23 anos de idade. Minha primeira protagonista. Fui severamente assediada e amordaçada pelo diretor da novela. Até hoje sinto a dor de uma vítima silenciada."

"Dito isso: todo o meu amor para as vítimas e todo o meu amor à Dani Calabresa", concluiu a atriz.

ENTENDA O CASO

Reportagem da edição de dezembro da revista Piauí revela detalhes da investigação envolvendo as acusações de assédio contra Melhem, baseados nos relatos de 43 pessoas diretamente envolvidas no caso.

De acordo a publicação, Melhem teria infligido comportamentos abusivos, tanto no âmbito moral quanto no sexual, contra algumas atrizes do núcleo humorístico da Globo, então por ele chefiado.

Em um dos casos envolvendo Dani Calabresa, segundo relatos, o ator teria agarrado-a e mostrado sua genitália no banheiro de um bar em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro de 2017, na ocasião da comemoração do centésimo episódio do Zorra. Depois do ocorrido, o caso chegou a ser analisado pelo compliance da emissora.

Marcius Melhem, vale lembrar, foi oficialmente desligado de suas funções na Rede Globo em agosto. O humorista, que trabalhava na emissora há 17 anos, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde da filha no exterior.