Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DECLARAÇÃO

Luisa Sonza faz denúncia envolvendo o mundo dos influenciadores: "De que adianta?"

Luisa Sonza faz denúncia e diz que influenciadores estão perdendo dinheiro após tornarem públicas suas posições políticas

Redação Contigo! Publicado em 09/06/2022, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Sonza faz denúncia grave sobre influenciadores que se posicional politicamente: "De que adianta?" - Reprodução/Instagram
Luisa Sonza faz denúncia grave sobre influenciadores que se posicional politicamente: "De que adianta?" - Reprodução/Instagram

A cantora Luisa Sonza fez uma denúncia grave nas redes sociais nesta quinta-feira (9) ao revelar que algumas marcas estão cancelando trabalhos com influenciadores que se posicionam politicamente.

Perplexa com a informação, ela propôs uma reflexão: afinal, que tipo de influenciadores devem ser valorizados por quem tem o poder do dinheiro nas mãos?

"A mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente", começou ela.

A cantora então questionou. "Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o que? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar, querem pessoas que só consomem o que vocês quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade. Que futuro vocês querem pra nós?", questionou ela. 

Sonza então disse que não estava falando sobre sua vida profissional e sim sobre influenciadores menores que são os que mais sofrem com essa posição.

"Eu não falo isso por mim, pelo meu tamanho eu fecho a publicidade que eu quiser hoje em dia independente de qualquer coisa, eu falo isso pela minha preocupação com o que estamos virando, tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona, que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões vitais pra nosso futuro e nossa sociedade. Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem."

Ao final, ela seguiu desabafando. "Influencer virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem grande influência na vida e no pensamento de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força pra algo além, de que adianta tanto?", perguntou ela. 

Veja:

MAIS REVELAÇÕES

Luísa Sonza desabafou em suas redes sociais nesta quarta-feira (08) sobre os ataques que vem recebendo sobre sua carreira musical. Ao comentar em uma recente entrevista que sabe muito bem como fazer um show, a loira detonada por pessoas que lhe acham muito nova para ter tamanha experiência com o showbiz.

Sem papas na língua, a cantora fez questão de frisar que participou de um grupo por uma década antes de lançar sua carreira solo, há cinco anos. “Gente, vocês sabem, só falta eu gritar para os quatro cantos do Brasil que antes de eu ser Luísa Sonza eu trabalhei 10 anos em um grupo vocal”, desabafou.