Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TENSÃO!

Forças! Aos 6 meses de gestação, Shantal Verdelho entra em trabalho de parto prematuro: "Útero sensível"

A esposa de Mateus Verdelho chegou a ficar duas semanas internada e deu detalhes dos momentos de tensão

Redação Contigo! Publicado em 15/06/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forças! Aos 6 meses de gestação, Shantal Verdelho entra em trabalho de parto prematuro: "Útero sensível" - Reprodução/Instagram
Forças! Aos 6 meses de gestação, Shantal Verdelho entra em trabalho de parto prematuro: "Útero sensível" - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (15), Shantal Verdelho surpreendeu a web ao anunciar que entrou em trabalho de parto prematuro aos 6 meses de gravidez.

Durante as duas últimas semanas, a influenciadora precisou ficar sob cuidados médicos e conseguiu reverter o processo, mas ainda corre risco de dar à luz antes da hora.

"Há 16 dias, basicamente, entrei em trabalho de parto prematuro. Estava com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado. Fizemos um protocolo para dessensibilizar o útero, inibir as contrações e poder voltar pra casa (fiquei três dias internada)", começou ela.

O primeiro procedimento deu certo, mas a esposa de Mateus Verdelho precisou voltar ao hospital: "Após esse procedimento, tive alta, porém, em casa, as contrações voltaram e eu voltei ao hospital para me internar novamente. E fiquei mais doze dias internada e meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero. De forma ‘lenta’ fazendo um desmame, bem aos poucos, dos remédios que inibem as contrações que relaxam o útero, além de repouso relativo (eu só poderia levantar da cama para ir ao banheiro e nada mais)".

Após ter uma alta na última segunda-feira (14), a loira voltou a ter contrações novamente e já entrou em desespero. "E o medo de ser internada novamente veio com tudo. Procurei me acalmar, controlar mente, alma e corpo e elas se acalmaram novamente", explicou.

Por fim, Shantal ressaltou que está na expectativa de chegar, pelo menos, na 32ª semana de gestação: "Em resumo, meu útero está extremamente sensível. Isso significa que cada dia que o bebê passa na minha barriga é uma conquista".

Vale lembrar que essa é sua segunda gravidez. A influenciadora e o marido já são papais de Filippo.

INTERNADA

Aos seis meses de gravidez, Shantal Verdelho foi internada às pressas após sentir muitas contrações precoces.

A esposa de Mateus Verdelho ficou com medo de entrar em trabalho de parto antes da hora e foi direto ao hospital, onde precisou ficar para realizar a dessensibilização de útero - procedimento que ajuda a diminuir as contrações.