Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Desabafo

Fora da Globo, Silvio de Abreu revela batalha para trazer José Mayer para TV e defende: "Escândalo"

O autor opinou sobre o caso que terminou com o fim do contrato do ator com a emissora há quatro anos; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 29/10/2021, às 22h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O autor opinou sobre o caso que terminou com o fim do contrato do ator com a emissora há quatro anos; confira - Reprodução/ TV Globo
O autor opinou sobre o caso que terminou com o fim do contrato do ator com a emissora há quatro anos; confira - Reprodução/ TV Globo

Após assinar contrato com HBO Max e deixar a Globo, Silvio de Abreu criticou a demissão de José Mayer depois de uma acusação de assédio em 2017. O autor garante que o ator não estava certo, mas que a punição passou dos limites: "Foi um escândalo plantado", disse ele em entrevista.

Em entrevista à revista Veja, o novelista relembrou o episódio e analisou: "Minha análise é que foi um escândalo muito mais plantado por grupos do que qualquer outra coisa. Foi uma atitude bastante cafajeste do Zé Mayer, mas sacrificar uma carreira brilhante e útil para a empresa como a dele foi decorrência da baita pressão de grupos que a diretoria recebeu".

Abreu continuou falando sobre a repercussão que o caso teve na trama que o veterano participava: "Foi tão bem organizado que a novela [A Lei do Amor, na qual Mayer atuava na época] acabou na sexta-feira e no sábado as pessoas já estavam com camisetas onde se lia 'mexeu com uma, mexeu com todas'. Já tinha uma coisa armada".

Em seguida, o autor voltou a dizer que não defende as atitudes de Mayer, mas não concorda com o modo que tudo ocorreu: "O Zé Mayer foi um bode expiatório. Volto a dizer que não estou defendendo a atitude dele. Não sei o que aconteceu de verdade entre ele e a moça, só fiquei sabendo de coisas que ocorriam aqui e ali. Se tivesse passado um tempo, as pessoas iriam refletir melhor. Mesmo tendo errado e sendo cafajeste, ele é um ator de belíssima carreira."

Por fim, o autor de Guerra dos Sexos e Rainha da Sucata destacou que tentou fazer com que a emissora desse uma nova chance para Mayer, mas não teve apoio: "Eu batalhei muito na Globo para que ele tivesse uma segunda chance, mas não tive apoio. Precisaria de um grupo de apoio feminino. Não adiantava juntar um monte de homem para reivindicar isso. Aí seria uma atitude machista. Tinha de ter mulheres, e não consegui. Mesmo entre as que falaram que achavam uma injustiça, nenhuma assumiu isso publicamente", disse ele.

Recentemente, a atriz Betty Fariatambém se pronunciou sobre a polêmica saída do ator José Mayer da TV Globo.

Em uma entrevista ao jornal 'O Globo' publicada nesta sexta-feira (29), ela disse o que pensa sobre o caso e defendeu o ex-colega de emissora. 

RECLUSO

Aposentado de sua carreira artística, o galã está vivendo ao lado da esposa em uma propriedade na Região Serrana do Rio de Janeiro. Agora, ele contou como está é a vida pacata longe da fama e das novelas.

"Sigo protocolos (da pandemia), já fui vacinado e continuo usando máscara. Vivo com Vera (Fajardo, com quem é casado há 45 anos), visito minha filha, Júlia, e meu neto Antônio, em Visconde de Mauá (RJ). Estou muito feliz e tranquilo, ao contrário do que uma certa imprensa insiste em dizer", declarou ele.