Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DRAMA

Filho de Vanusa revela a verdade sobre a mãe: "Não se alimenta sozinha, sem dentes, usa fraldas"

Em depoimento tocante, ele conta como está a cantora que voltará a ser internada em clínica

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2020, às 17h14 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Vanusa revela a verdade sobre a mãe: "Não se alimenta sozinha, está de cama, usa fraldas" - Reprodução/Instagram
Filho de Vanusa revela a verdade sobre a mãe: "Não se alimenta sozinha, está de cama, usa fraldas" - Reprodução/Instagram

Filho da cantora Vanusa, o empresário Rafael Vanucci contou nesta segunda-feira, 19, que está começando uma nova batalha da mãe.

Após ter alta das complicações pulmonares que ela sofreu, a cantora agora será internada novamente para tratar uma doença degenarativa rara.

"Muita gente acha que a Vanusa teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital e poderia ir para a casa dela. Isso não é verdade. A minha mãe, graças a Deus, ficou estável, foi muito bem tratada, mas a doença está num estágio muito avançado", disse ele muito emocionado.

Vanucci contou que ela sofre de uma versão mais avançada do Alzheimer.

"Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que as pessoas conhecem mais como Alzheimer... A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mas é parecida com Alzheimer", declarou.

Para receber os cuidados adequados, ela ficará em uma clínica

"Foi uma decisão minha, mas claro que escutando os médicos que acompanham a minha mãe. Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e outra de noite, que ela seria bem tratada. A minha mãe não se alimenta sozinha, está de cama, usa fraldas, não tem dentes na boca. Ela lembra de poucas pessoas, de mim, da minha irmã, do enfermeiro... Por conta disso, decidimos, junto a opinião dos médicos, que a clínica que ela estava seria o melhor lugar para ela ficar", afirma ele que ainda dá detalhes preocupantes. 

"Minha mãe perdeu o cognitivo da alimentação, todos os dias faz fisioterapia para ensiná-la a comer. Faz fisioterapias pulmonar, por causa da respiração, e para o corpo, por ficar muito tempo de cama."