Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / DESABAFO

Filho de Cid Moreira nega que queira dinheiro e explica ida à Justiça: "Delapidação do patrimônio"

Em entrevista, Roger Moreira explica que ele e os irmãos não querem um centavo do pai; entenda

Redação Contigo! Publicado em 24/07/2021, às 18h24

Filho de Cid Moreira nega que queira dinheiro e explica ida à Justiça: "Delapidação do patrimônio" - Reprodução/Instagram
Filho de Cid Moreira nega que queira dinheiro e explica ida à Justiça: "Delapidação do patrimônio" - Reprodução/Instagram

Roger Moreira, um dos filhos do jornalista Cid Moreira, explicou que não tem interesse no patrimônio ou no dinheiro do pai. Em entrevista, ele contou que seu único objetivo ao lado dos irmãos é garantir que ele decida o que está sendo feito com tudo o que conquistou ao longo da vida.

"Nosso objetivo é proteger ele dessa delapidação do patrimônio que ela (a esposa, Fátima) vem fazendo e que ele não percebe. Ela criou um tipo de blindagem. Ela afastou todas as pessoas da família e todos os amigos. Ela criou um novo círculo de pessoas justamente para fazer isso. Então, o nosso objetivo, é proteger ele para que ele não acabe em um asilo. Quando ela conseguir tudo, com certeza ela vai deixar ele. Ela só ainda não deixou ele porque ele ainda tem rendimentos da Globo e outros", declarou ele ao R7.

Na entrevista, ele reitera que seu objetivo não é financeiro e explicou a decisão de ir à Justiça.

"A gente não quer o dinheiro dele, a gente quer que os bens dele não sejam destruídos dessa maneira. Que ela pegue os bens dele e jogo tudo fora ou fique passando para outras pessoas. A gente não quer que o dinheiro dele venha para a gente. Isso é uma consequência, no futuro, após a morte dele, óbvio, que a gente vai ter direito à herança dele. A gente não quer nenhuma herança dele agora. A gente só não quer que ele seja roubado", afirmou.

MAIS DECLARAÇÕES

Filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira se pronunciou após o pai aparecer em vários vídeos nas redes sociais desmentindo as acusações que os filhos fazem na justiça. Segundo ele, o jornalista não tem qualquer controle sobre o que é publicado no perfil.

"O Instagram é praticamente dela. Ele não tem esse uso de tecnologia, nunca teve. Você nunca vai ver ele fazendo e postando. Ela trata ele como um bebê, um fantoche", afirmou ele ao UOL.

O filho se refere a um vídeo publicado nesta quinta-feira (22). Nele, o jornalista apareceu em um vídeo inédito nas redes sociais. Na gravação, uma funcionária avisa que ele recebeu uma ligação. Ela também pergunta o que ele quer comer no almoço. Na conversa, ele pede pizza de palmito, legumes assados e sorvete de maracujá.