Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Filha de Vanusa arma plano para ajudar a mãe após diagnóstico: "Não quero que fique numa clínica para sempre"

Diagnosticada com mal de Alzheimer, cantora segue internada em clínica

Redação Contigo! Publicado em 06/08/2020, às 10h18 - Atualizado às 10h21

Filha de Vanusa quer retirar a mãe de clínica - Reprodução/Record TV
Filha de Vanusa quer retirar a mãe de clínica - Reprodução/Record TV

Filha da cantora Vanusa com o também cantor Antonio Marcos, Aretha Marcos quer tirar a mãe da clínica em que ela está vivendo.

Em uma declaração ao jornal Extra, ela conta que a estrela da Jovem Guarda precisa de cuidados após o diagnóstico do Mal de Alzheimer.

"Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe", conta.

Ela atualmente vive em um sítio e precisa de dinheiro para conseguir um espaço em que possa levar a mãe.

"Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muto difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior, e eu vivo só. Então, se eu e minha irmã estivermos perto uma da outra, a gente reversa e cuida dela", completa.

A revelação sobre o estado de saúde da cantora surgiu no último domingo (2), quando Aretha Marcos falou pela primeira vez sobre o quadro de saúde de Vanusa. Em uma entrevista para o Domingo Espetacular, na Record, a filha da cantora confirmou que a mãe está com Mal de Alzheimer.

"Minha mãe está com Alzheimer, uma doença degenerativa. Ela permanece sob cuidados médicos", afirmou.